fbpx

Concurso Público 2021: 5 erros que você não pode cometer na sua rotina de estudos

Equipe Flávia Rita

A jornada de estudo para concurso não é fácil. É necessário ter dedicação, constância e conexão com o seu propósito. Nas próximas linhas, você confere as melhores dicas que vão ajudar você a manter o foco e a não desistir do seu objetivo.
5 erros que você não pode cometer na sua rotina de estudos

Concurso público 2021: como está a sua preparação? Estudar é uma escolha, e toda escolha tem consequência. Assim, sabemos que a jornada não é fácil, mas é gratificante. Como será a sua vida após a posse? O que você vai fazer? O que vai realizar? Assim, durante a sua trajetória é comum cometer erros e, na verdade, erros são aprendizados disfarçados de lições. Por isso, para ajudar você, nesse post separamos 5 erros que você não pode cometer na sua rotina de estudos de jeito nenhum. Combinado? 🙂

Concurso Público 2021:  não assumir responsabilidade pelo seu estudo

Você escolheu estudar para concurso público , certo? Este é o caminho que faz você feliz? Então, assuma a responsabilidade pelo seu estudo e pela sua vida. Muitas vezes, perdemos tempo e energia nos vitimizando e esperando que “alguém” nos salve, mas saiba que você é o responsável tanto pelo seu sucesso quanto pelo seu fracasso.

Então, assuma a responsabilidade pela sua classificação. Quando for a hora de estudar, estude. Faça a sua parte e tenha certeza de que você vai colher o resultados, combinado? Faça a sua parte da melhor forma possível e aproveite cada minuto do seu estudo: comemore cada página lida, cada exercício resolvido, cada revisão, ou seja, cada etapa que faz parte do seu sonho.

Estudar desconectado do seu propósito

Qual o seu propósito de vida? Existem candidatos que estudam para concurso público por estudar, ou seja, estão desconectados do seu propósito. Vai estudar? Conecte-se com a emoção de realizar o seu objetivo. Como será a sua aprovação? Qual será a primeira pessoa que vai contar da sua posse? Como vai ser?

Antes de estudar, pense em cada detalhe da comemoração do seu objetivo. Isso vai reenergizar você e ajudar a manter o foco no que realmente quer: a posse. Além disso, não importa se você tem duas, três ou oito horas de estudo por dia, mas o que você faz com o tempo que você tem. Não se compare com ninguém e viva a sua jornada. Vamos lá?

Não organizar o seu dia

Foco é você cumprir o que organizou para o dia, viu? Logo, ao estudar para concurso público organize a sua rotina. Nesse contexto, você trabalha e estuda? Quantas horas por dia vai se dedicar ao seu objetivo? No horário definido estude, combinado? Aja e não crie desculpas para si mesmo.

Por isso, é tão importante manter o seu dia a dia organizado. Isso vai facilitar e ajudar você a manter o foco durante a sua preparação. Mas, lembre-se de que imprevistos acontecem, por isso, se ocorrer algo e você não conseguir estudar, não se culpe, viu? Apenas foque em resolver o ocorrido e depois você recomeça.

Concurso Público 2021: não fazer atividade física

Pode anotar: fazer atividade física, vai aumentar o seu rendimento nos estudos para concurso público. Além disso, isso vai ajudar você a gerenciar as suas emoções, além de auxiliar no controle da ansiedade, estresse ou tensão. Uma simples caminhada, por exemplo, vai mudar o seu dia.

Por isso, é fundamental que você separe um tempo para fazer uma atividade física. Escolha algo que goste e dedique-se! A grana está curta? Invista em uma caminhada então 🙂 !! Apenas não crie desculpas, e comece a agir. Bora?

Não se sentir merecedor da sua vaga

Você merece a sua vaga no concurso público, sim. Por isso, ao estudar qualquer disciplina conecte-se com sentimento de disposição e vontade de aprender. Você é maior do que qualquer problema ou obstáculo, viu? Dessa forma, não gaste seu tempo ou energia com pensamentos negativos, pessimistas e achando que nunca vai conseguir. Você vai  sim, e sabe por quê?

Porque independente dos desafios que aparecem na sua vida, você está agindo. Você está fazendo a sua parte, por isso, valorize cada passo da sua jornada, combinado? O segredo da classificação é o foco, é o estudo, é você continuar, mesmo querendo desistir. Portanto, continue e quando você passar no seu concurso público conte para a gente. Vamos adorar conhecer a sua história e compartilhar essa vitória que é SUA, e será em breve. Eu confio e acredito em você. Sério!

Português Gold: o melhor curso de Português para concursos

Português é uma matéria recorrente, em praticamente, todas as provas de concurso público. Por isso, a professora Flávia Rita Coutinho Sarmento, referência na área, criou com exclusividade o curso Português Gold. Completo, é específico para TODAS as bancas de concurso público e você terá toda a base que precisa, para gabaritar QUALQUER PROVA.

Assim, o curso é indicado para quem:

  • Está cansado de estudar português e sente que não aprendeu nada.
  • Precisa melhorar a nota para conquistar a posse, pois sabe que o português é o diferencial
  • Precisa revisar o conteúdo e as partes mais importantes
  • Precisa aprender o português desde o início
  • Ficou muito tempo sem estudar, e está retomando a jornada
  • Precisa aprender de uma vez o português.

Além disso, o curso Português Gold conta com:

  • Teoria completa e focada no que você precisa saber
  • Fichamento ( método desenvolvido pela professora Flávia Rita em que o conteúdo ficará fixo na sua memória, e você vai ganhar tempo na sua revisão e no seu aprendizado).
  • Livro de planejamento de estudo
  • Resolução exaustiva de exercício ( concurseiro sabe a importância de resolver questões, para a aprovação)
  • Apostila impressa de correção de provas
  • Livro Português Descomplicado ( gramática que conta com TUDO o que você precisa).

Que tal aproveitar, agora, para assistir aulas GRATUITAS do curso e conhecer o diferencial? CLIQUE AQUI E APROVEITE!

Ficou alguma dúvida? Queremos ajudar você. Por isso, é só entrar em contato por meio do telefone:

Whatsapp:  +55 31 99289.5538

Já viu? 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO