/Concurso TRF 3 2019: edital previsto!


Concurso TRF 3 2019: edital previsto!

389

por: Equipe Flávia Rita

O Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF 3), que abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul, deve realizar concurso em breve. A desembargadora Therezinha Cazerta, presidente do Tribunal, confirmou o déficit de servidores: “Temos uma carência grande de servidores, sem possibilidade de novas nomeações”. Que tal começar a estudar para o concurso TRF 3 2019?

O déficit de servidores no Órgão aumentou e o último certame teve a validade expirada em junho. Estima-se que o TRF da 3 região tente reservar entre R$ 6 milhões a R$ 8 milhões para a realização do próximo certame.

A expectativa é que o edital do concurso  TRF 3 2019 seja divulgado no decorrer de 2019 e os cargos ainda não foram definidos, mas os interessados não devem perder tempo e começar os estudos, uma vez que este é um dos certames mais concorridos.

De acordo com o portal da transparência, existem 267 cargos vagos para analista e técnico. Em São Paulo são 248, sendo 93 para o cargo de analista e 155 para técnico. No Mato Grosso do Sul, são 14 cargos vagos, sendo 7 para técnico e 7 também para analista.

Concurso TRF 3 2019: remuneração

Na tabela abaixo, você confere as remunerações para o cargo de analista e técnico.

Confira a tabela completa

Último concurso TRF 3

O último concurso TRF 3ª região ocorreu em 2013 e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Na época, ofereceu 260 vagas, que foram distribuídas entre os cargos de técnico ( 135) e analista ( 125).

Para o cargo de Técnico, o concurso TRF 3 contou com oportunidades para as áreas administrativa, administrativa , que contempla segurança e transporte,  telecomunicações e eletricidade, contabilidade, enfermagem, informática, além de segurança do trabalho.

Em relação à Analista, o certame ofereceu oportunidades para  as áreas judiciária, judiciária oficial de justiça avaliador federal, arquivologia, biblioteconomia, contador, engenharia civil, engenharia mecânica, informática, informática, nas especialidade de banco de dados, informática , entre outras. O concurso TRF 3 2019 é um dos mais aguardados!

Confira o último edital do concurso TRF 3!

Concurso TRF 3 2019: dicas de estudo

  • Leia o último edital com atenção e programe os seus estudos para o TRF 3 2019 de acordo com o último conteúdo programático cobrado.
  • Faça um planejamento para organizar toda a sua rotina, principalmente, se você precisa conciliar estudo com o trabalho. Ao organizar, você vai ganhar tempo.
  • Faça uma tabela e organize os dias da semana e o horário. Escreva os seus compromissos fixos como trabalho, faculdade, entre outros. Defina os seus horários de estudo e distribua as disciplinas.
  • O seu planejamento deve ter teoria, revisão e exercício. Resolver questões é essencial para a sua aprovação. É por meio dos exercícios que poderá saber quais conteúdos está bom ou não, que vai conhecer o estilo da banca, os tipos de questões mais recorrentes, entre outros. Fazer exercício também ajuda no processo de memorização.
  • O segredo do sucesso é a constância no objetivo, ou seja, procure cumprir o que você planejou. Lembre-se de que é isso que fará a diferença para conseguir a aprovação no concurso TRF 3 2019 ou qualquer outro certame que fizer.
  • Ao estudar concentre-se e foque em aprender o conteúdo. Não desperdice tempo ou energia, e priorize a sua aprovação. Não adianta estudar com preocupação, ansiedade ou nervosismo.
  • Descubra o melhor método de estudo para você. Têm pessoas que aprendem mais lendo, outras assistindo às aulas, entre outros métodos. Confira as melhores técnicas de estudo para a sua aprovação.
  • O concurso TRF 3 2019 é um dos mais esperados e quanto mais cedo você começar a sua preparação melhor. Desta forma, você ganha conhecimento nas disciplinas e poderá ir construindo a sua base.
  • Ao estudar deixe o celular bem longe de você e não perca tempo com redes sociais ou aplicativos. Foque na sua preparação e dê o seu melhor para conseguir uma boa nota.
  • Se durante o caminho aparecer outro certame com disciplinas parecidas, que tal tentar? Já imaginou se consegue a sua aprovação?
  • Faça simulados e encare como se fossem realmente a prova. Cronometre o tempo, prepare o ambiente e use o simulado para avaliar como estão os seus estudos. É por meio dele que vai saber em que precisa focar para melhorar. Uma dica é refazer o simulado e um resumo dos assuntos que foram cobrados nas questões.
  • Separe um tempo para fazer atividade física. Uma corrida ou caminhada, por exemplo, ajuda na produtividade e auxilia no controle da ansiedade.
  • Separe um tempo para ficar com a família e os amigos. A sua mente também precisa descansar.

Como o edital ainda não está publicado e a banca não foi definida, este é o melhor momento para começar a sua preparação.

Português foi uma matéria cobrada para todos os cargos e contou com o seguinte conteúdo programático:

Português: Ortografia oficial. Acentuação Gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Pontuação. Redação (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Intelecção de texto.

Comece os seus estudos para o concurso TRF 3ª região com o curso Português Gold, ministrado pela Professora Flávia Rita.

Curso mais completo voltado para a Língua Portuguesa que existe no mercado. Nas aulas a professora aborda todo o conteúdo cobrado em editais de níveis superior e médio e inclui muitos benefícios.

Livros exclusivos que você receberá em casa:

– Fichamento (revisão de todo conteúdo por meio de técnicas das fichas longas, material desenvolvido pela Prof. Flávia Rita)

– Interpretação de textos (correção de exercícios e mais dicas)

– Caderno de produção de textos

– Português Descomplicado (todo conteúdo teórico, exercícios por assunto, por banca e exercícios comentados, são mais de 500 páginas!)

– Técnicas de estudos

Tenha toda a base da teoria, com os conteúdos de interpretação de textos, gramática e redação e exercícios.

É ideal tanto para quem está iniciando os seus estudos e precisa de uma boa base, quanto para quem já possui essa base e precisa revisar conteúdos ou aperfeiçoar o domínio da norma culta no Português brasileiro.

QUERO INVESTIR NO CURSO PORTUGUÊS GOLd

Que tal começar a sua preparação para o concurso TRF 3ª região? Compartilhe a notícia nas suas mídias sociais e sucesso!

Não perca:

Deixe seu Comentário

Comentários