/Concurso TRT -PR: comissão formada. Edital previsto!


Concurso TRT -PR: comissão formada. Edital previsto!

497

por: Equipe Flávia Rita

Foi divulgada a portaria que institui a próxima comissão para o concurso do Tribunal Regional do Paraná (TRT- PR), em que começarão os estudos preliminares para o próximo certame do concurso TRT -PR.

A expectativa é que o próximo concurso TRT PR tenha oportunidades para técnico, nível médio, e superior, analista. A remuneração inicial é de R$ 8.475,36 e R$ 13.339,30, respectivamente.

Último concurso TRT-PR

O último concurso TRT-PR ocorreu em 2015 e contou com cadastro reserva. O certame ofereceu oportunidades para as carreiras:

Analista Judiciário na área judiciária – nível superior
Analista Judiciário na área administrativa; – nível superior
Analista Judiciário especializado em tecnologia da informação; – nível superior
Oficial de Justiça Avaliador; – nível superior
Técnico Judiciário na área administrativa;- nível médio
Técnico Judiciário com especialidade em segurança; – médio/técnico
Técnico Judiciário com especialidade em tecnologia da informação.- médio/técnico

O último concurso TRT-PR foi organizado pela banca Fundação Carlos Chagas (FCC) e os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. O atual concurso TRT PR continua vigente até o mês de junho, e mais aprovados poderão ser convocados.

Concurso TRT-PR: atribuições de alguns cargos

De acordo com o último edital, são atribuições dos cargos de Analista ( área judiciária e administrativa) e Técnico:

Analista Judiciário – Área Judiciária

Analisar petições e processos, confeccionar minutas de votos, emitir informações e pareceres; proceder a estudos e pesquisas na legislação, na jurisprudência e na doutrina pertinente para fundamentar a análise de processo e emissão de parecer; fornecer suporte técnico e administrativo aos magistrados, órgãos julgadores e unidades do Tribunal; inserir, atualizar e consultar informações em base de dados; verificar prazos processuais; atender ao público interno e externo; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Analista Judiciário – Área Administrativa

Realizar tarefas relacionadas à administração de recursos humanos, materiais, patrimoniais, orçamentários e financeiros, de desenvolvimento organizacional, licitações e contratos, contadoria e auditoria; emitir informações e pareceres; elaborar, analisar e interpretar dados e demonstrativos; elaborar, implementar, acompanhar e avaliar projetos pertinentes à área de atuação; elaborar e aplicar instrumentos de acompanhamento, avaliação, pesquisa, controle e divulgação referentes aos projetos desenvolvidos; atender ao público interno e externo; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Técnico Judiciário – Área Administrativa

Prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à
atividade judiciária; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos e documentos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativas; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Confira o último edital do concurso TRT-PR!

Concurso TRT-PR: nomeações

Em 2018, o TRT-PR fez 50 nomeações que foram distribuídas entre os cargos de técnico e analista. O Órgão conta com 107 cargos vagos, sendo 36 para analista e 71 para técnico.

Concurso TRT-PR: dicas de estudo

O edital está previsto e a comissão para o próximo concurso TRT-PR formada. Os interessados devem começar os estudos o quanto antes, uma vez que este é um dos certames mais esperados e cobiçados.
Faça um planejamento para organizar a sua rotina, principalmente se você precisa conciliar trabalho e estudo, por exemplo.
O seu planejamento não deve ficar escondido em uma gaveta. Ele precisa ser visível, pois isso vai ajudar você a manter o foco no seu objetivo.
Não espere o edital ser definido para começar a estudar. Dê o primeiro passo.
Invista em bons materiais e priorize sempre a qualidade, não a quantidade.
Faça a sua parte para colher bons resultados e acredite sempre na sua capacidade para conquistar os seus objetivos.
Durante a sua preparação para o concurso TRT-PR, faça outros certames que tenham matérias parecidas, para treinar. Já imaginou se você consegue a aprovação?

Mantenha uma rotina de estudo. O conhecimento é construído aos poucos e a cada dia. O segredo da aprovação é a constância nos estudos, por isso, mesmo que seu dia tenha sido agitado e corrido, estude. Pode ser resolvendo poucas questões, lendo um resumo, ou seja, estude de forma mais “leve”.

Lembre-se de que imprevistos acontecem e nem sempre você poderá cumprir o seu cronograma de estudo. Não se sinta culpado e persista nos estudos.

Separe tempo para fazer atividade física. Os exercícios ajudam na memorização do conteúdo, na produtividade e ainda ajuda a manter a boa forma. Além disso, diminuem ansiedade, nervosismo ou estresse. Acredite: uma simples caminhada pode mudar o seu dia. Escolha uma modalidade que goste e invista.

Estude acreditando no seu potencial e que você vai conseguir a sua nomeação. Esforce-se e pague o preço pelo seu sucesso. Confie em si mesmo, acredite na sua capacidade e mantenha pensamentos negativos longe da sua mente. Meditação pode ajudar você a manter a mente calma e tranquila.

Português foi uma matéria comum para todos os cargos. Um dos mais concorridos foi o de técnico administrativo, área administrativa, e cobrou 15 questões de português. Por isso, que tal iniciar a sua preparação para o certame com o curso on-line Português Total?

Ministrado e elaborado pela professora Flávia Rita, ele conta com toda a parte teórica cobrada pelas organizadoras. O curso dará a base necessária para você gabaritar a prova

Português Total é um curso teórico completo que aborda toda a gramática (fonética, ortografia, formação de palavras, predicação verbal, período simples, regência, crase, “que/se”, colocação pronominal e pronome relativo, verbo, concordância verbal, concordância nominal, pronomes pessoais, conectores, período composto, pontuação) e interpretação de texto. Por ser um curso completo, adequa-se perfeitamente a todas as bancas de concursos, sendo indicado para todos os públicos.Será um diferencial para a sua preparação.

ASSISTA A UMA AULA GRATUITA PARA CONHECER O CURSO
QUERO COMPRAR O CURSO PORTUGUÊS TOTAL

Para ajudar nos seus estudos, conheça a gramática Português Descomplicado, elaborada pela professora Flávia Rita:

  • Edição nova e totalmente revisada
  • Gramática
  • Interpretação de texto
  • 300 questões comentadas em vídeo
  • 300 questões comentadas no próprio livro
  • 1.000 frases em vídeo para treino

QUERO COMPRAR A GRAMÁTICA PORTUGUÊS DESCOMPLICADO!

Você vai estudar para o concurso TRT PR? Compartilhe o post nas suas mídias sociais e muito sucesso nos estudos.

Deixe seu Comentário

Comentários