fbpx

Concursos públicos 2019: decreto para abertura de novos certames será regularizado!

Equipe Flávia Rita

Concursos públicos 2019: decreto para abertura de novos certames será regularizado!

Um decreto está sendo elaborado pelo Governo para a regularização de novos certames no âmbito executivo. Além disso, 21 mil cargos devem ser extintos e a previsão é que o decreto seja divulgado ainda no decorrer do mês de fevereiro.

O documento ainda prevê que os novos concursos públicos devem ficar condicionados à adoção de medidas administrativas como, por exemplo, a digitação dos serviços que possa ser oferecidos por meio da internet. Além disso, o decreto também vai estabelecer a adesão dos órgãos a central de compras que faz parte do Governo Federal com o objetivo de permitir compras em escala, o que vai reduzir os custos e, assim, gerar economia.

De acordo com o decreto, as atividades dos cargos que forem preenchidos deverão ser explicadas de forma detalhada. LOA prevê boas oportunidades para a carreira pública, confira!

Concurso Público 2019: como manter o foco nos estudos?

  • Saiba o que você quer de verdade, pois é isso que fará a diferença para a sua aprovação. Não é fácil manter o foco nos estudos, mas é a sua vontade de vencer que fará você vencer qualquer dificuldade.
  • O primeiro passo é fazer um planejamento para organizar a sua rotina e as suas atividades diárias. Em um cronograma coloque duas colunas: uma com horário e as outra com os dias da semana.
  • Escreva as suas atividades fixas como, por exemplo, trabalho, faculdade, eventos ou qualquer outra tarefa que faça parte da sua rotina.
  • Distribua os seus horários de estudo e defina metas que sejam compatíveis com a sua realidade.
  • Faça um planejamento que possa ser cumprido e lembre-se de que ele deve ficar visível e não guardado dentro de uma gaveta. Priorize o que é importante para você neste momento: a sua aprovação.
  • Comece a sua preparação antes de o edital do seu concurso ser publicado. Você precisa ter tempo para construir o seu conhecimento nas disciplinas.
  • O segredo do sucesso é a constância nos estudos. Estude diariamente e faça a sua parte, para colher os resultados.
  • O seu planejamento deve ser focado em teoria, revisão e exercício. Todavia, tome cuidado para não perder muito tempo na parte teórica.
  • Por meio dos exercícios você vai conhecer o estilo da sua banca, o perfil de questão, os tipos de assuntos mais cobrados. Logo, tente resolver o máximo de questões que conseguir.
  • A revisão você pode fazer por meio de mapas mentais, fichas ou outro método que preferir. Lembre-se de que cada um tem a sua própria metodologia de estudo.
  • Ao estudar desconecte-se de redes sociais e deixe o celular BEM longe de você. Se achar melhor, deixe-o em outro cômodo. Foque a sua atenção nos estudos e priorize a sua aprovação.
  • Não foque nas dificuldades, pois cada pessoa tem o seu próprio caminho. Estude e priorize a qualidade, preocupe-se em aprender e compreender o conteúdo sem pressa.
  • Faça a sua parte sempre da melhor maneira e acredite no potencial que existe dentro de você. Não desista até chegar aonde realmente deseja.

Qual concurso você vai tentar? Não se esqueça de compartilhar o conteúdo nas mídias sociais. Bons estudos e muito sucesso!

TRF3

TRF3: como será a cobrança da língua portuguesa?

A prova de língua portuguesa terá 10 questões objetivas. Além disso, a disciplina será avaliada também por meio da redação e das questões de estudo de caso. Continue a leitura para saber mais sobre a cobrança da língua portuguesa. Ao final, baixe nosso e-book e assista à aula gratuita para começar a se preparar!

Read More »
tj al

TJ AL: saiba mais sobre a cobrança da Língua Portuguesa!

A prova de língua portuguesa terá 20 questões objetivas, representando quase metade do total de perguntas. Continue a leitura e saiba mais sobre a cobrança da língua portuguesa. Ao final, baixe nosso e-book e assista à aula gratuita para começar a se preparar!

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?