fbpx

Curso on-line ENEM: como estudar com foco e disciplina!

Equipe Flávia Rita

Enem Nota 1000 - Como estudar com foco e disciplina

Você tem dificuldade para estudar on-line? Entre os principais problemas estão a falta de concentração, disposição, paciência e, principalmente, a indisciplina. Já passou, por isso? Fazer um curso on-line ENEM requer persistência, dedicação e sobretudo disciplina. Nesse post, você vai conferir as melhores dicas para estudar com muito foco e rendimento. Bora?

Curso on-line ENEM: o que atrapalha você?

Para estudar com foco e no seu potencial máximo, é fundamental identificar as coisas que atrapalham o seu estudo. Nesse contexto, identifique os itens que conseguem tirar a sua concentração e faça uma lista. Por exemplo: Você tem o hábito de estudar com várias abas de navegadores abertas? Que tal fechá-las e manter a sua atenção no que realmente importa?

  • Ao estudar, deixe o celular desligado ou desative as notificações. É fundamental que você foque em aprender o conteúdo que será ministrado no curso on-line ENEM e deixe as distrações de lado.
  • Deixe ao seu lado todos os materiais que você precisar, assim você não perde tempo procurando itens desnecessários.
  • Avalie o que você vai estudar: quantidade de páginas que serão lidas, metodologia de estudo utilizada, exercícios que serão feitos. Que tal fazer um chek-list do seu estudo? Organização ajudará você a manter a disciplina e o foco.

Portanto, elabore uma lista dos itens que prejudicam o seu estudo e ao lado coloque uma solução para o problema.

Tenha um planejamento

Tenha um cronograma de estudo, para direcionar o seu aprendizado. Desta forma, analise:

  • Quais disciplinas serão estudadas no decorrer da semana?
  • Quantos conteúdos tenho disponibilidade para estudar de acordo com a minha carga horária?
  • Qual a minha prioridade?
  • Como vou estudar essas disciplinas?

Assim, elabore um planejamento para auxiliar e otimizar o seu dia a dia. Dessa maneira, você vai conseguir acompanhar a sua evolução nos conteúdos, além de identificar os seus pontos fortes e fracos, para saná-los. O seu cronograma deve ser completo e mensure o quantitativo de acerto/erros nos exercícios.

Tenha horário para começar e terminar a estudar. Coloque metas diárias que realmente possam ser cumpridas, ou seja, não encha o seu planejamento com itens que não poderão ser cumpridos, pois isso pode gerar ansiedade e desgaste.

Faça pausas

Durante o seu estudo faça pausas, para descansar a mente e renovar as energias. Aproveite para andar pela casa, beber um café e descansar. O tempo de pausa é muito relativo, por isso, descubra o tempo que seja adequado para você. Por exemplo, existem pessoas que estudam 50 minutos e descansam 10, outras 1 hora e descansam 15. Qual será o seu tempo de estudo? Analise!

Além disso, faça o curso on-line ENEM em um lugar que seja confortável e aconchegante. Lembre-se de que você vai passar boa parte do seu dia lá!

Curso on-line ENEM: gabarite redação!

A redação é o diferencial para você conquistar uma nota alta no ENEM e quanto mais cedo começar a treinar, melhor. A professora Flávia Rita, referência em língua portuguesa, preparou um curso on-line ENEM direcionado para você aprender a elaborar a redação de acordo com os critérios exigidos.

O curso on-line Oficina de Redação para o ENEM 2020 é ideal para quem tem MUITA dificuldade para escrever e também quem precisa manter um ritmo e treinar redação com frequência, pois sabe da importância do texto para a prova. As aulas são estruturadas de forma didática e focada, para ajudar você a desenvolver as melhores habilidades para escrever com segurança e prática.

Além disso, nas aulas são trabalhados diversos temas e o curso ainda conta com a correção de 10 redações de forma detalhada e exclusiva.

Clique aqui para fazer a sua matrícula e começar a treinar, agora! 

Abaixo o depoimento de uma aluna que tirou 960 na redação do ENEM após fazer o curso.

Qual a sua maior dificuldade em estudar na modalidade on-line? Deixe o seu comentário e compartilhe o conteúdo nas mídias sociais. Bons estudos e muito sucesso!

Não perca: 

Redação ENEM 2020: como tirar 1.000 e um guia completo para você gabaritar!

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO