/Gramática Português Descomplicado: diferencial para sua aprovação!


Gramática Português Descomplicado: diferencial para sua aprovação!

119

por: Equipe Flávia Rita

Português é uma das disciplinas que mais eliminam os candidatos nos concursos públicos e a matéria costuma ser cobrada em todas as áreas. Uma boa gramática faz a diferença para o seu aprendizado e pode ser usada para complementar os seus estudos ou aprofundar os seus conhecimentos. Descubra o porquê a gramática Português Descomplicado é o principal diferencial para a sua aprovação!

Português Descomplicado: conheça a obra!

O livro Português Descomplicado foi planejado e escrito pela Professora Flávia Rita Coutinho Sarmento, referência em língua portuguesa para concurso público. Elaborado em uma linguagem fácil, conta com todo o conteúdo cobrado nas provas de concurso público.

A gramática tem desde os assuntos iniciais aos mais complexos, sendo ideal para quem está começando a estudar para concurso público ou para quem já tem domínio da língua portuguesa e precisa focar em revisão.

No livro Português Descomplicado são tratados vários assuntos recorrentes em provas de concurso público como, por exemplo, fonética, ortografia, formação de palavra, predicação verbal, período simples, regência, crase, uso do que/se, colocação pronominal, verbo, regência verbal, concordância nominal, concordância verbal, pronome pessoal, conectores período composto, pontuação, redação de texto dissertativo, interpretação de texto e redação oficial.

A obra é completa: gramática, interpretação de texto e redação. Para facilitar o aprendizado, o livro Português Descomplicado conta com vários resumos, quadros exemplificativos e tudo produzido em uma linguagem clara, objetiva e direta aos pontos mais cobrados em provas de concurso público.

Diferenciais do livro Português Descomplicado

Gramática com teoria completa de língua portuguesa

  • Interpretação de texto
  • Redação
  • Redação Oficial
  • 300 questões comentadas
  • 1.000 questões para treino

Para aprender português, não basta apenas saber teoria, é fundamental praticar e fazer questões de forma exaustiva, para conhecer o estilo da banca, as pegadinhas e os assuntos mais recorrentes. Por isso, a gramática Português Descomplicado tem 300 questões comentadas e 1.000 para você treinar.

Desta forma, a sua preparação para a prova estará completa: teoria e exercício, para praticar. Com as questões comentadas, você pode entender o porquê errou ou acertou a questão, o que vai reforçar o seu conhecimento sobre o tema e ajudar na fixação do conteúdo.

Qual banca a gramática Português Descomplicado é indicada?

O livro Português Descomplicado é indicado para todas as bancas de concurso público. Desta forma, o candidato pode estar estudando para Fundação Carlos Chagas, Cespe/Unb, ESAF, FUMARC, FUNDEP, Consulplan ou qualquer outra.

A obra é completa e dará a base necessária para o candidato aprender português de uma vez ou revisar de forma completa os assuntos mais importantes e recorrentes da prova.

Os livros são ótimas ferramentas de estudo, porque podem ser carregados para qualquer lugar. Ou seja, você pode revisar os casos proibidos de crase, sanar uma dúvida sobre regência verbal, relembrar conceitos importantes de que/se, treinar exercício, rever redação oficial ou esclarecer dúvidas sobre língua portuguesa. Assim, você pode consultar a gramática enquanto aguarda um atendimento ou quem sabe até estudar no ônibus enquanto você vai ou volta para o trabalho?

O concurseiro precisa saber aproveitar cada tempo do dia para estudar e manter o conteúdo na memória. Depois das dicas, que tal aproveitar para adquirir a gramática Português Descomplicado?

 

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários