fbpx

Materiais de português para concurso pdf – ATUALIZADO!

Equipe Flávia Rita

Materiais de português para concurso pdf – ATUALIZADO!

Nesse post, você vai encontrar vários materiais gratuitos, que vão auxiliar a sua preparação, para as provas de concurso público. Aproveite para fazer uma revisão sobre os assuntos e otimizar ainda mais a sua preparação. Vamos lá?

E-book conjunções coordenadas e subordinadas GRATUITO!

Como conjunção é um conteúdo recorrente em todas as provas de português e cobrado por, praticamente, todas as bancas preparei uma tabela exclusiva e gratuita para auxiliar nos seus estudos.

Na medida em que você for resolvendo questão e for encontrando outros tipos de conjunção, complemente a tabela.

Como organizar os estudos?  O que priorizar? Nesse e-book você confere:

Organização de material

A organização dos livros, arquivos digitais, canetas e de qualquer outra ferramenta que te ajude ganhar tempo.

Apostilas de concursos

Aprenda o que você deve observar nas apostilas que foram disponibilizadas. Normalmente elas realizam uma abordagem muito sucinta.

Importância de resumo e estratégias de memorização

Veja quais são os métodos de resumo que combinam com o seu perfil de estudo. Lembrando que é importante testar para que você conheça a si mesmo.

Familiaridade com o modelo de prova

Como acessar corretamente e usar de forma inteligente os modelos específicos das provas que você pretende tentar? Descubra a seguir!

E-book questões comentadas Cespe/Unb

Seu foco é Polícia Federal? Vai fazer algum concurso organizado pelo Cespe/Unb? Nesse E-book GRATUITO  você confere várias questões comentadas do Cespe/Unb. Faça o download, agora!

E-book: conheça as melhores técnicas para otimizar seus estudos

Já aconteceu de você passar horas a fio estudando, mas continuar com a sensação de que não aprendeu nada? Ou de olhar para o edital de uma prova e ter tanta coisa para estudar que não sabe nem por onde começar?

Não se preocupe, criamos esse material para te mostrar as melhores técnicas para otimizar seus estudos!

Neste material você vai técnicas como:

  • Mapas mentais
  • Autoexplicação
  • Prática distribuída
  • E muito mais!

 

E-book: 100 questões selecionadas!

Neste e-book você encontra 100 questões selecionadas e comentadas de português de bancas como Fundação Carlos Chagas, Cespe, entre outros.

Faça o download GRÁTIS,  agora!

Material GRÁTIS de colocação pronominal

Nem sempre é fácil se lembrar da posição dos pronomes oblíquos átonos, né? Está cansado de confundir próclise, mesóclise e ênclise? Matéria recorrente nas provas, é fundamental que você domine colocação pronominal, para conseguir a sua aprovação.

Por isso, preparei esse material de apoio para ajudar nos seus estudos, e, principalmente, na memorização do conteúdo. Escreva o que você lembra no espaço em branco, e depois confira com o modelo. Quero meu material de colocação pronominal!

E-book GRATUITO conector!

As conjunções dão sentido ao texto, pois estabelecem coesão. Não é à toa que é um dos assuntos preferidos das bancas de concurso público, principalmente, FCC e Cebraspe, e pode ter certeza de que vai cair na sua prova, rs.

Não tem jeito: você precisa conhecer cada uma das conjunções coordenadas e subordinadas, e os sentidos que elas podem estabelecer na frase. Pensando nisso, elaborei esse material exclusivo para você treinar: na parte em branco escreva as conjunções que você se lembra, e depois confira com o padrão.

Para decorar, lembre-se de que isso deve ser feito várias vezes. Treinando, você vai conseguir dominar o conteúdo. Nada de preguiça, viu? Faça o download do e-book GRATUITO  de conector!

E-book GRATUITO crase

Quando usar a crase? Como se lembrar dos casos proibidos e facultativos? Mas, e os casos obrigatórios e especiais? Como vou memorizar tanta coisa? Não precisa entrar em desespero, pois elaborei esse material exclusivo para você.

Na parte em branco coloque as informações que você se lembra em relação ao conteúdo, e depois é só conferir com o modelo padrão. Depois, repita o processo nas suas revisões e com persistência você vai conseguir se lembrar de cada caso com muita facilidade. Não se esqueça de treinar por meio de questão também, viu? Crase é um dos assuntos preferidos das bancas de concurso público.

Quero meu e-book GRATUITO crase

Cursos GRATUITOS

Curso on-line degustação: Português Gold para Concursos – Professora Flávia Rita

PORTUGUÊS GOLD é um curso mais completo voltado para a Língua Portuguesa que existe no mercado. E agora, a professora Flávia Rita está lançando um GOLD novinho para você. Nas aulas ela aborda todo o conteúdo cobrado em editais de níveis superior e médio e inclui muitos benefícios.
 
Livros exclusivos que você receberá em casa:
– Fichamento (revisão de todo conteúdo por meio de técnicas das fichas longas, material desenvolvido pela Prof. Flávia Rita)
– Interpretação de textos (correção de exercícios e mais dicas)
– Caderno de produção de textos
– Português Descomplicado (todo conteúdo teórico, exercícios por assunto, por banca e exercícios comentados, são mais de 500 páginas!)
– Técnicas de estudos
Tenha toda a base da teoria, com os conteúdos de interpretação de textos, gramática e redação.
– Apostila impressa de Correção de Provas
– Acesse todo curso online em 12 meses
– Realize 12 simulados especiais e envie para receber a correção do seu material (um envio por mês)
– Planejamento anual de estudos
 
É ideal tanto para quem está iniciando os seus estudos e precisa de uma boa base, quanto para quem já possui essa base e precisa revisar conteúdos ou aperfeiçoar o domínio da norma culta no Português brasileiro.

QUERO COMPRAR O CURSO PORTUGUÊS GOLD!

Curso on-line degustação: Português Total para Concursos  – Professora Flávia Rita

Português Total é um dos cursos mais completos voltados para a Língua Portuguesa que existem no mercado. Ministrado pela Professora Flávia Rita, o curso aborda todo o conteúdo cobrado em editais de níveis superior e médio. Inclui gramática e interpretação de texto, e é ideal tanto para quem está iniciando os seus estudos e precisa de uma boa base, quanto para quem já possui uma boa base e precisa revisar conteúdos ou aperfeiçoar o domínio da norma culta no Português brasileiro.
 
Português Total é um curso teórico completo que aborda toda a gramática (fonética, ortografia, formação de palavras, predicação verbal, período simples, regência, crase, “que/se”, colocação pronominal e pronome relativo, verbo, concordância verbal, concordância nominal, pronomes pessoais, conectores, período composto, pontuação) e interpretação de texto. Por ser um curso completo, adequa-se perfeitamente a todas as bancas de concursos, sendo indicado para todos os públicos.
 

Curso on-line degustação: Fichamento de Português  – Professora Flávia Rita

Essa aula faz parte do curso de fichamento, que foi desenvolvido para você que precisa revisar todos os conteúdos da Língua Portuguesa e estabelecer os padrões de cobrança das principais organizadoras do Brasil através de exemplos práticos extraídos dos concursos mais importantes do país.

Nas aulas de fichamento, o aluno terá a oportunidade de esquematizar um resumo dos principais tópicos da disciplina de Português para concursos em fichas, que além de facilitar muito os estudos, são um ótimo resumo e excelente ferramenta para fixação de conteúdo. O curso conta, ainda, com aulas de exercícios separados por assuntos das principais organizadoras, de forma a permitir ao aluno a construção do perfil de cada banca. Essa metodologia permite ao aluno a fixação dos conteúdos de forma prática, conhecendo a linguagem das bancas organizadoras e principais questões exigidas.
 
O curso de fichamento é completo e abrange todos os temas cobrados nos concursos públicos de maior relevância em todo o país, como emprego do “porque”, “uso de onde/aonde”, parônimos, homógrafos, homófonos, fonética, acentuação gráfica, divisão silábica, classes gramaticais, formação de palavras, pronomes, substantivos e adjetivos, Advérbios, conjunções e preposições, verbos, análise sintática, partícula SE, tipos de QUE, período composto, concordância verbal, concordância nominal, regência, pontuação, crase, dentre outros. O aluno recebe, ainda, todas as fichas para preenchimento e melhor aproveitamento de todo o conteúdo ministrado e apostila com exercícios divididos por assunto para treino.
 
Além da parte de fichamento, o curso também conta com a correções de provas, para que você possa treinar e revisar ainda mais o conteúdo.
 
 

Curso on-line: Técnicas de Estudos para Concurso Público

Neste curso, a professora Flávia Rita aborda sobre as principais técnicas de estudo, para você otimizar a sua preparação e manter um rendimento de alto nível.

CONFIRA O CURSO GRATUITO DE TÉCNICAS DE ESTUDO!

Curso on-line degustação: Português – Preparação Permanente para Concursos 2019 FCC – Professora Flávia Rita

O objetivo central do curso é aprimorar os conteúdos exigidos, explorar a forma como são abordados e mapear as questões mais recorrentes. Dar ao aluno/candidato condições reais de gabaritar as provas de Português nos concursos elaborados pela FCC.

QUERO ASSISTIR À AULA GRATUITA AGORA!

QUERO COMPRAR O CURSO PREPARAÇÃO PERMANENTE FCC – 2019!

Curso on-line degustação: Português – Questões por Assunto + Correção de Provas – Professora Flávia Rita

Essa aula faz parte do curso de questões por assunto + correção de prova. Nas aulas de Questões de Concursos por Assunto serão corrigidos aproximadamente 100 exercícios  divididos por assunto. Essa metodologia permite ao aluno a fixação dos conteúdo de forma prática,  conhecendo a linguagem das bancas organizadoras e principais questões exigidas.  Nas aulas de Correção de Provas serão corrigidas provas na íntegra das principais bancas permitindo ao aluno construir o perfil de cada banca.

QUERO ASSISTIR À AULA GRATUITA!

Curso on-line degustação: Português – Correção de 1000 Frases de Concursos – Professora Flávia Rita

Essa aula faz parte do curso de correção de 1.000 frases. Nas aulas de correção de frases, o aluno terá a oportunidade de revisar os principais tópicos da disciplina de Português para concursos, o que além de facilitar muito os estudos é uma excelente ferramenta para fixação de conteúdo. As aulas são separadas por assuntos das principais organizadoras, de forma a permitir ao aluno a construção do perfil de cada banca. Essa metodologia permite ao aluno a fixação dos conteúdos de forma prática, conhecendo a linguagem das bancas organizadoras e principais questões exigidas.

QUERO ASSISTIR À AULA GRATUITA AGORA

Curso on-line: Português – Top 10 tópicos de português para o FCC – Professora Flávia Rita

Curso elaborado pela professora Flávia Rita, que tem como objetivo abordar sobre os principais tópicos constante nos editais do FCC. O objetivo é antecipar a forma como os conteúdos serão cobrados na prova objetiva.

 

Curso on-line: Correção da prova de português TJMG 1º Instância – Professora Flávia Rita

Nesta aula a professora corrige a prova de português aplicada no concurso do TJMG 1ª Instância aplicada pela banca Consulplan.
 
 

PRF/2018 – AULA GRÁTIS

Focado na PRF? A professora Flávia Rita preparou uma AULA GRATUITA para ajudar na sua preparação. QUERO ASSISTIR!

Curso on-line degustação: Intensivão de Português para o Concurso da PRF – Cespe – Professora Flávia Rita

Essa aula faz parte do curso intensivão de português para o concurso PRF. Por meio de uma revisão teórica + correção de exercícios,aborda os principais tópicos Cespe para o concurso da Polícia Rodoviária Federal. O objetivo é antecipar a forma como os conteúdos serão cobrados na prova objetiva.

QUERO ASSISTIR À AULA GRATUITA!

Minicurso de Concordância nominal gratuito com a Professora Flávia Rita

Minicurso de Concordância nominal gratuito com a Professora Flávia Rita irá revisar com o aluno/candidato esse assunto abordado nas principais bancas de concursos públicos.
 
O objetivo é treinar o candidato em um aulão de revisão gratuito.
 
 

Curso on-line degustação: Português – Teoria + Correção de Provas para o concurso do INSS – Professora Flávia Rita

Essa aula faz parte do curso teoria + correção de prova para o concurso INSS.

O curso on-line: Português – Teoria + Correção de Provas para o concurso do INSS visa preparar o aluno/candidato para o concurso previsto do INSS.
 
O Curso de Português – Teoria + Correção de Provas para o concurso do INSS foi desenvolvido para você que precisa revisar todos os conteúdos da Língua Portuguesa e estabelecer os padrões de cobrança das organizadoras por meio de exemplos práticos extraídos dos concursos mais importantes realizados.
 
Em cada aula serão revisados os temas mais relevantes de Língua Portuguesa para e em seguida, corrigidas questões das principais provas do Brasil, de forma a permitir ao aluno a construção do perfil da banca. A nossa metodologia permite ao aluno a fixação dos conteúdos de forma prática, conhecendo a linguagem da banca organizadora e principais questões exigidas. Selecionamos exercícios no perfil do concurso e da organizadora.
 
 

Curso on-line degustação: Oficina de Redação para Concursos FCC – Módulo I – 2018 – Professora Flávia Rita

Essa aula faz parte  do curso Oficina de Redação para concurso FCC Módulo I.

Nesta oficina, abordo temas filosóficos, aspectos estruturais do texto, os critérios de correção da FCC e tudo o que você precisa saber para fazer bonito na redação! Muitos alunos meus tiram 100 na prova discursiva.

E você? Vai deixar a redação eliminá-lo do concurso?

Você, com certeza, aprenderá a fazer uma excelente redação, pois vou desenvolver, detalhadamente, todos estes pontos:

– Parágrafos de introdução

– Tópico frasal

– Desenvolvimento de texto

– Estratégias argumentativas

– Tipos de conclusão

– Modelos de texto

– Análise de temas

QUERO ASSISTIR À AULA GRATUITA!

Curso on-line: Oficina de Redação para Concursos FCC – Módulo II – 2018 – Professora Flávia Rita

Preparei, especialmente para você que tem foco na Fundação Carlos Chagas, uma nova oficina de redação, com temas inéditos e muito similares aos que a FCC costuma abordar!

Nesta oficina, abordo temas filosóficos, aspectos estruturais do texto, os critérios de correção da FCC e tudo o que você precisa saber para fazer bonito na redação! Muitos alunos meus tiram 100 na prova discursiva.

QUERO ASSISTIR À AULA GRATUITA DO CURSO OFICINA DE REDAÇÃO MÓDULO II

Curso on-line degustação: Português – Teoria + Correção de provas para concursos – banca VUNESP – Professora Flávia Rita

Essa aula faz parte do curso teoria + correção de prova para concurso VUNESP. Ministrado pela Professora Flávia Rita, o Curso de Teoria + correção de provas para concursos da banca Vunesp aborda todo o conteúdo cobrado na prova objetiva da banca.

Para reforçar e fixar tudo que já foi aprendido, bem como ter conhecimento sobre os tipos de questões cobrados pela banca, o Curso de Correção de Provas que é trabalhado na sequência, oferece cerca de 100 questões para serem corrigidas sob a orientação da professora Flávia Rita.

QUERO ASSISTIR  À AULA GRATUITA! 

Curso on-line degustação: Teoria + Exercícios de Português para o concurso do TJMG 2ª Instância – Professora Flávia Rita

Essa aula faz parte do curso de teoria + exercício de português para o TJMG 2ª instância.

Com este curso de Teoria + Exercícios de português , o aluno tem condições de iniciar ou dar continuidade aos seus estudos para o concurso TJMG 2ª Instância. Também poderá contar com o direcionamento e toda experiência da professora Flávia Rita, que além de ministrar o conteúdo programático citado no projeto básico para o edital do TJMG 2ª Instância, conhece profundamente as principais bancas do Brasil, assim como a FUMARC (banca que foi responsável pelo Certame mais recente desse concurso – em 2012).
 
O curso inicia com a parte teórica tendo enfoque na Revisão do conteúdo de Português.
Num segundo momento, a parte de Exercícios e Correção de Provas oferecerá a experiência de compreender os formatos de questões mais recorrentes, como as provas são formuladas e dar ao aluno condições reais de gabaritar a prova.
 
 

Curso on-line degustação: Português – Preparação Permanente para Concursos – CESPE 2019 – Professora Flávia Rita

 O curso Português – Preparação Permanente para Concursos CESPE visa preparar o aluno/candidato para os diversos concursos elaborados pela banca Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – Cespe/UnB. O objetivo central do curso é aprimorar os conteúdos exigidos, explorar a forma como são abordados e mapear as questões mais recorrentes. Dar ao aluno/candidato condições reais de gabaritar as provas de Português nos concursos elaborados pela CESPE.

QUERO ASSISTIR À AULA GRATUITA!

QUERO COMPRAR O CURSO PORTUGUÊS – PREPARAÇÃO PERMANENTE CESPE 2019

Curso on-line degustação: Oficina de Redação para concurso – CESPE – Professora Flávia Rita

Essa aula faz parte do curso Oficina de Redação para concurso Cespe/Unb.  É um curso prático completo que tem por objetivo orientar o aluno no desenvolvimento das habilidades necessárias para a construção de questões dissertativas seguindo as diretrizes estabelecidas pela banca organizadora CESPE. Esse é um curso prático, com discussão dos temas e dicas de escrita.

QUERO ASSISTIR À AULA GRATUITA!

QUERO COMPRAR O CURSO OFICINA DE REDAÇÃO CESPE!

Curso on-line degustação: Português – Revisão + 400 questões para concursos CESPE – Professora Flávia Rita

Essa aula faz parte do curso revisão + 400 questões Cespe. Ele  foi desenvolvido para você que precisa revisar todos os conteúdos da Língua Portuguesa e estabelecer os padrões de cobrança da banca Centro de Seleção e de Promoção de Eventos – CESPE através de exemplos práticos extraídos dos concursos mais importantes do país. Em cada aula são corrigidas questões separados por assuntos de forma a permitir ao aluno a construção do perfil da banca CESPE. Essa metodologia permite a fixação dos conteúdos de forma prática, conhecendo a linguagem da organizadora e principais questões exigidas.

QUERO ASSISTIR À AULA GRATUITA!

QUERO COMPRAR O CURSO PORTUGUÊS – REVISÃO + 400 QUESTÕES CESPE!

Curso on-line grátis: Aula sobre Verbo para Concursos – Professora Flávia Rita

O Curso abrange o conteúdo completo de verbo de forma esquematizada proporcionando ao aluno um aprendizado sólido para concursos públicos.

QUERO ASSISTIR Á AULA GRATUITA!

Curso on-line grátis: Aula sobre vocábulo SE para Concursos – Professora Flávia Rita

O Curso abrange o conteúdo sobre o vocábulo SE de forma esquematizada proporcionando ao aluno um aprendizado sólido para concursos públicos.

QUERO ASSISTIR À AULA GRATUITA AGORA!

Português para concurso: dicas de estudo!

  • Desenvolva base teórica na disciplina. Os conceitos de língua portuguesa e os assuntos são interligados, por isso, você precisa desenvolver a compreensão do conteúdo desde a parte básica. Por exemplo, para você entender crase é necessário saber regência verbal. Desta forma, busque fazer um curso teórico.
  • Durante os seus estudos, crie o hábito de fazer exercício. Resolver questão é essencial para você aprender o conteúdo e conhecer o perfil da banca organizadora do seu concurso.
  • Separe as questões que você tiver mais dificuldade, para revisar depois.
  • Faça uma planilha para organizar a sua rotina de estudo. Lembre-se de que o seu planejamento deve ter teoria, exercício e revisão.
  • Faça uma planilha para mensurar o quantitativo de acerto/erro em cada tópico. Desta forma, você consegue identificar os seus pontos fracos e fortes.
  • Não deixe para treinar redação apenas quando o edital do seu concurso for divulgado. Quanto mais cedo começar a sua preparação melhor.
  • Durante os seus estudos permaneça concentrado. Mantenha o foco e não perca tempo com redes sociais ou celulares. Qual o seu objetivo?
  • Cuidado com pensamento negativo. Estude acreditando que vai passar e conquistar a sua vaga.
  • Dê o seu melhor e não perca tempo se comparando com outras pessoas. Foque na sua preparação.
  • Faça atividades físicas e durma bem.  Procure manter uma alimentação saudável.

Qual concurso está estudando? Deixe o seu comentário e compartilhe esse post com os seus amigos nas redes sociais. Bons estudos e muito sucesso!

redação fgv

10 temas de redação FGV!

Nesse post, separamos 10 temas redação FGV para você treinar e incluir no seu planejamento. Ao fazer redação, concentre-se e simule como se fosse a prova: fique de olho no tempo, organize o ambiente e mantenha o foco. Você pode escolher um tema por semana e treinar, por exemplo. Vamos lá?

Read More »
TJSC

TJSC: saiba mais sobre a prova de português

Prova Objetiva terá mais de 20 questões de Língua Portuguesa. Já o salário dos aprovados varia entre R$ 9.493,61 para nível superior e R$ 5.515,07 para nível médio.
Baixe gratuitamente o E-book de questões comentadas da FGV e comece a se preparar para a prova!

Read More »
Interpretação de texto

Interpretação de texto para concurso: técnicas infalíveis

Interpretar textos vai muito além da simples decodificação de palavras, trata-se de compreender e extrair significado, identificar nuances, analisar pontos de vista e discernir entre informações relevantes e irrelevantes. Continue a leitura e conheça algumas técnicas infalíveis para ter uma boa interpretação de texto!

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?