/Livro português para concursos cespe/Cebraspe: o melhor material para a sua aprovação


Lançamento do Livro Cespe 3ª edição

Livro português para concursos cespe/Cebraspe: o melhor material para a sua aprovação

53

por: Equipe Flávia Rita

Como está a sua preparação para os certames? A escolha de um material pode ser determinante para a sua classificação. Por isso, neste post você vai conhecer o melhor livro português para concursos Cespe/Cebraspe. Vamos lá?

Livro Português para concursos Cespe/Cebraspe: a importância da disciplina!

As provas de português produzidas pela banca, geralmente, são elaboradas por questões diretas e analíticas, no perfil certo ou errado, em que, normalmente, uma errada anula uma certa.  Mas, às vezes, também contam com alternativas de múltipla escolha. Além disso, a banca Cespe/cebraspe é responsável por organizar vários certames de diversas áreas diferentes.

Entre as principais áreas estão: tribunais, agências reguladoras, segurança pública, entre outras. Logo, é fundamental que você tenha um material direcionado e focado no que a banca Cespe/Cebraspe cobra. Português, por exemplo, é uma disciplina recorrente em, praticamente, todas as áreas.

Português: teoria e prática no mesmo lugar!

Cada organizadora tem a sua própria forma de cobrança, por isso, é imprescindível que você conheça tanto a teoria, quanto a prática. Ou seja, não adianta apenas saber os conceitos, regras e assimilação dos conteúdos, é necessário treinar, praticar e exercitar.

O livro Português para concursos Cespe/Cebraspe conta com toda a parte teórica cobrada nas provas pela banca: morfologia, verbo, complemento nominal/verbal, uso do que/se, reescritura de frase, entre outros conteúdos recorrentes. Além disso, também tem exercícios para você treinar e revisar a parte teórica.

Dessa forma, você tem tudo o que precisa em um mesmo material, que foi elaborado e desenvolvido em uma linguagem de fácil assimilação e focada no que a banca Cespe/Cebraspe cobra. Teoria e prática no mesmo lugar!

Livro português para concursos Cespe/Cebraspe: diferenciais!

O livro Português para concursos Cespe/Cebraspe foi desenvolvido e escrito pela Flávia Rita Coutinho Sarmento, referência em língua portuguesa para concurso público. Em sua terceira edição, o livro foi revisado, e conta:

  • Toda a parte teórica de língua portuguesa cobrada pelo Cespe/Cebraspe
  • Parte teórica de redação oficial
  • Capítulos divididos por assunto para fácil assimilação e compreensão do conteúdo
  • 500 questões comentadas para revisão e fixação do conteúdo
  • Exercícios sobre redação oficial

Um guia completo de português focado para a sua aprovação!

Assim, o livro é um guia completo e focado para a sua aprovação. Dessa forma, você pode estudar toda a parte teórica com calma e revisar o conteúdo por meio de exercício. Além disso, você pode levar o livro para qualquer lugar, revisar e otimizar ainda mais os seus estudos. Por exemplo, aproveite o seu horário de almoço para resolver exercício ou aprofundar o estudo teórico.

O livro Português para concursos para concursos Cespe/Cebraspe é o material que você precisa para o português cobrado pela banca Cespe. O material também vai ajudar você a desenvolver a segurança necessária para gabaritar a prova de português Cespe/Cebraspe e conquistar a sua classificação.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O LIVRO E APRENDER DE UMA VEZ O PORTUGUÊS COBRADO PELO CESPE/CEBRASPE!

Conheça Flávia Rita Coutinho Sarmento

Graduada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduada em Didática do Ensino Superior, Flávia Rita Coutinho Sarmento é professora de Língua Portuguesa em alguns dos melhores cursos preparatórios (presenciais e a distância) para concursos públicos do País e também é proprietária de um renomado curso preparatório com ênfase em concurso público e capacitação profissional. ( Centro Educacional Flávia Rita).

Além disso, é colaboradora de diversos jornais, como Folha Dirigida, Estado de Minas e O Tempo, como publicação de inúmeros artigos sobre as particularidades das organizadoras de concursos no que tange à prova de língua portuguesa.

É palestrante em âmbito didático, motivacional e gerencial. Há mais de 10 anos neste segmento, vem encantando, com seu carisma e dedicação, alunos, professores e profissionais de diversas áreas.

Ainda, atua na capacitação de professores tanto na rede privada quanto na rede pública de ensino. É redatora do Guia de Estudante – Redação, da editora Abril, desde 2008 e tem vasta experiência na publicação de materiais didáticos, referências para concurseiros e estudantes da língua portuguesa, e, também, obra literária.

Não perca:

Como estão os seus estudos de português para o Cebraspe? Deixe o seu comentário e compartilhe as dicas nas mídias sociais!

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários