fbpx

Português para concurso 2020: materiais GRATUITOS para a sua aprovação!

Equipe Flávia Rita

Como estão os estudos? A sua nota em português pode fazer a diferença para a sua classificação na sua prova. Por isso, neste post você confere os melhores materiais GRATUITOS de português para concurso 2020, preparados pela professora Flávia Rita Coutinho Sarmento, referência na disciplina. Vamos lá?

Português para concurso 2020: e-book GRATUITO TJ-RJ!

A banca Cebraspe é a organizadora responsável pelo concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Nesse contexto, a professora Flávia Rita elaborou um e-book gratuito para você conhecer o perfil da banca e treinar por meio de questões. Assim, aproveite para otimizar os seus estudos e intensificar ainda mais a sua preparação.

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD GRATUITO DO E-BOOK PARA O TJ-RJ!

E-BOOK GRATUITO PARA O TJMMG!

Estudando para o concurso do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais? A banca responsável é a FUMARC, por isso, a professora Flávia Rita preparou com exclusividade um e-boom com 100 questões e 100 temas de redação. Que tal aproveitar este material gratuito de português para concurso 2020?

Dessa forma, aproveite para fazer questão a fim de conhecer o estilo da banca, os assuntos mais cobrados e o perfil da prova. Além disso, o material conta também com 100 temas de redação para você treinar. Lembre-se de que a redação é o diferencial para a sua posse.

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO E-BOOM COM 100 QUESTÕES + 100 TEMAS DE REDAÇÃO GRATUITO!

Português para concurso 2020: como fazer discursiva?

A maioria dos alunos tem muita dificuldade em redação para concurso. Você também? Logo, a professora Flávia Rita preparou esse e-book com dicas exclusivas para você se preparar para as suas provas discursivas. Para facilitar, o material foi dividido em três grupos: temas de atualidade, temas jurídicos e também temas filosóficos. Que tal aproveitar?

Este material GRATUITO de português para concurso conta com vários temas, sendo referência de estudo para texto dissertativo-argumentativo.

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD GRATUITO E COMEÇAR A TREINAR REDAÇÃO!

Como transformar um sonho em realidade?

Passar em um concurso público exige dedicação, disciplina e muito estudo. Não é fácil suportar as pressões, o receio e manter o foco diante dos desafios. Por isso, a professora Flávia Rita preparou, com muito carinho e amor, a palestra “Como transformar um sonho em realidade”.

“Não existe resultado sem esforço. Existe uma tendência, por parte de quem não consegue, de chamar “determinação” de “sorte”. Flávia Rita Coutinho Sarmento.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A PALESTRA COMO TRANSFORMAR UM SONHO EM REALIDADE

Português para concurso 2020: como ter sucesso nos estudos?

  • Não existe sucesso sem esforço e força de vontade. Logo, tenha consciência e clareza do que realmente deseja para a sua vida. Assim, dedique-se e não desista até chegar aonde realmente deseja. Não será fácil, mas persista até a posse.
  • Faça um planejamento e organize a sua rotina. Equilíbrio é imprescindível para o seu sucesso. O seu dia a dia precisa estar organizado.
  • Não é sobre tempo, mas qualidade de estudo. Ou seja, estude de acordo com o seu tempo disponível e foque em aprender o conteúdo.
  • Faça o download dos materiais de português para concurso 2020 e foque em entender o conteúdo e resolver as questões.
  • Mensure os resultados e identifique as suas dificuldades para saná-las.

Compartilhe este post nas suas mídias sociais e muito sucesso na sua preparação.

Já viu?

 

 

 

TRF3

TRF3: como será a cobrança da língua portuguesa?

A prova de língua portuguesa terá 10 questões objetivas. Além disso, a disciplina será avaliada também por meio da redação e das questões de estudo de caso. Continue a leitura para saber mais sobre a cobrança da língua portuguesa. Ao final, baixe nosso e-book e assista à aula gratuita para começar a se preparar!

Read More »
tj al

TJ AL: saiba mais sobre a cobrança da Língua Portuguesa!

A prova de língua portuguesa terá 20 questões objetivas, representando quase metade do total de perguntas. Continue a leitura e saiba mais sobre a cobrança da língua portuguesa. Ao final, baixe nosso e-book e assista à aula gratuita para começar a se preparar!

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?