/Português para concurso: descubra o melhor curso para você


Português para concurso: descubra o melhor curso para você

528

por: Equipe Flávia Rita

Neste post, você vai descobrir o melhor curso de português para concurso para você de acordo com a sua preparação. Vamos lá?

Todo mundo pode aprender português e gabaritar uma prova de concurso público. O primeiro passo é acreditar na sua capacidade, ter paciência e gentileza consigo mesmo. Não adianta ter acesso às melhores aulas, cursos e materiais, se você não acreditar em si mesmo. Por isso, você deve ter disciplina, se esforçar para aprender e acreditar. Vamos lá?

Português: curso para iniciantes ou revisão

Se você está iniciando a sua preparação, precisa de um curso que seja focado em teoria e resolução de questão. Português é uma matéria que é cobrada, praticamente, em todo o concurso público.

Desta forma, se você está começando a estudar disciplina precisa trabalhar bem a sua base para entender o conteúdo e conseguir resolver as questões de prova.  Se você já estudou e precisa revisar para relembrar os detalhes, cursos teóricos também são recomendados.

 

 

Português Gold

É o curso mais completo da professora Flávia Rita. Nas aulas, ela trabalha todo o conteúdo cobrado pelas organizadoras de concurso público. Ideal para quem está começando a estudar ou precisa fazer uma revisão de toda a disciplina

Parte teórica:

A professora Flávia Rita aborda os assuntos:

  • Fonética
  • ortografia,
  • formação de palavras
  • predicação verbal
  • período simples
  • regência, crase
  • “que/se”,
  •  colocação pronominal e pronome relativo,
  •  verbo,
  • concordância verbal,
  • concordância nominal
  • pronomes pessoais
  • conectores
  • período composto,
  •  pontuação

Interpretação de texto

Uma das maiores dificuldades de quem estuda para concurso público. Nas aulas, a professora Flávia Rita vai sanar as dificuldades e auxiliar o aluno para que ele possa conseguir desenvolver as habilidades necessárias de interpretação, além de corrigir várias questões.

Redação Texto Dissertativo

Um dos principais tipos textuais recorrentes em concurso público, e a professora Flávia Rita vai abordar a teoria de redação, como fazer uma redação, os erros que você não pode ter e os modelos ideais.

Técnica de Fichamento

A professora Flávia Rita elaborou uma forma para você guardar todos os detalhes: técnica de fichamento. Por meio das fichas, você vai conseguir manter na memória as principais regras e detalhes dos conteúdos.

Livros exclusivos que você receberá em casa:

– Fichamento (revisão de todo conteúdo por meio de técnicas das fichas longas, material desenvolvido pela Prof. Flávia Rita)

– Interpretação de textos (correção de exercícios e mais dicas)

– Caderno de produção de textos

– Português Descomplicado (todo conteúdo teórico, exercícios por assunto, por banca e exercícios comentados, são mais de 500 páginas!)

– Técnicas de estudos

QUERO ASSISTIR A UMA AULA GRATUITA, AGORA!

Português Total

Curso ideal para você fazer uma revisão dos itens cobrados pelas organizadoras de concurso público. O curso é focado em teoria e você vai aprender desde os conceitos básicos aos mais complexos.

Ele inclui gramática e interpretação de texto. Conta com os seguintes conteúdos programáticos:

Fonética, ortografia, formação de palavras, predicação verbal, período simples, regência, crase, “que/se”, colocação pronominal e pronome relativo, verbo, concordância verbal, concordância nominal, pronomes pessoais, conectores, período composto, pontuação) e interpretação de texto.

QUERO ASSISTIR A UMA AULA GRATUITA!

Cursos de Banca Específicas

Se você já desenvolveu uma boa base teórica,comece a estudar de acordo com a banca responsável pelo seu concurso. Cada organizadora tem um nível de cobrança diferente e você precisa estar preparado.

O curso Preparação Permanente, com a professora Flávia Rita, alia teoria e prática. Nas aulas, ela trabalha de forma específica a forma de cobrança de cada banca e você ainda revisa o conteúdo por meio de correção de exercício.

Curso de revisão

Se você já tem base teórica, já fez exercícios de forma exaustiva e precisa revisar os principais detalhes dos conteúdos, invista no curso de fichamento. Nas aulas, a professora Flávia Rita trabalha os tópicos recorrentes e você terá a oportunidade de contar com um resumo eficiente de fichas, a fim de manter na memória de curto/longo prazo os conteúdos vistos.

QUERO ASSISTIR A UMA AULA GRATUITA DO CURSO DE FICHAMENTO, AGORA!

Redação

Redação é o diferencial para sua posse. Não adianta apenas gabaritar a prova objetiva, mas treinar e conseguir uma boa nota faz a diferença.

No curso Oficina de Redação, a professora Flávia Rita trabalha de forma objetiva e focada os temas cobrados pelas organizadoras, e você ainda conta com uma correção detalhada, para identificar os seus pontos fortes e fracos, para saná-los.

ASSISTA A UMA AULA GRATUITA DE OFICINA DE REDAÇÃO CESPE

ASSISTA A UMA AULA GRATUITA DE OFICINA DE REDAÇÃO FCC.

Livros

Além das aulas e dos cursos, os livros são essenciais para a sua preparação, pois otimizam a sua produtividade, auxiliam a esclarecer dúvida e a entender o conteúdo teórico. Por isso, a professora Flávia Rita elaborou:

Gramática Português Descomplicado – Flávia Rita Coutinho Sarmento

Gramática conta com toda teoria, interpretação de texto, exercício e mais de 250 questões comentadas.

Livros específicos para bancas de concurso público, que aliam teoria e exercício focados na organizadora

Livro Pode sim! Flávia Rita Coutinho Sarmento

A folha em branco é sempre um convite à escrita. Tantas possibilidades. Quase tão complexa quanto à vida que se inicia, a folha incita paixões que nascem de nós ou dos outros. Busca segredos, combate nossos medos sem nos questionar.

Do outro lado, as palavras cobrando sentido, emitindo ruídos que só o autor é capaz de captar.  Ali no parto só existem expectativas… o texto pensado ganha vida. A escrita conduz o seu próprio destino sem que ninguém o possa alterar. Quanta força, quanta permanência, quantos desdobramentos ela terá? Sequer posso imaginar… O peso das palavras, o valor do discurso… Só me resta arriscar.

A vida segue em aberto. A folha se dobra à inquietude das palavras desassossegadas que apresentam o sentido que desejam ter. Assim é a literatura: a certeza da incerteza. Quando tomamos um livro em nossas mãos, abrimos mão da segurança do mundo que nos rodeia. Colocamos em xeque as nossas inclinações, deixamo-nos livres para pensar. O caminho do texto foi sempre o mais sensível, o mais complexo e o mais humano por mim experimentado.

Flávia Rita Coutinho Sarmento

Como estão os seus estudos? Você já tem base ou está começando? Envie o seu comentário e compartilhe estas dicas nas suas redes sociais.

Deixe seu Comentário

Comentários