/Português para concurso: descubra o melhor curso para você


Português para concurso: descubra o melhor curso para você

1150

por: Equipe Flávia Rita

Neste post, você vai descobrir o melhor curso de português para concurso de acordo com a sua preparação. Assim você vai descobrir se precisa de um curso teórico ou um que seja mais focado em exercício ou revisão. A professora Flávia Rita conta com vários cursos e uma metodologia própria de ensino. 

Desta forma, há cursos focados para:

  • Quem está começando os estudos
  • Quem parou de estudar e está recomeçando
  • Quem precisa revisar os principais pontos do conteúdo
  • Quem está focado em resolver questões de forma exaustiva
  • Quem está estudando para bancas específicas

 O primeiro passo  para aprender português para concurso é acreditar na sua capacidade, ter paciência e gentileza consigo mesmo. Não adianta ter acesso às melhores aulas, cursos e materiais, se você não acreditar em si mesmo. Por isso, você deve ter disciplina, se esforçar para aprender e acreditar. Vamos lá?

Português: curso para iniciantes ou revisão

Se você está iniciando a sua preparação, precisa de um curso que seja focado em teoria e resolução de questão. Português é uma matéria que é cobrada, praticamente, em todo o concurso público.

Desta forma, se você está começando a estudar disciplina precisa trabalhar bem a sua base para entender o conteúdo e conseguir resolver as questões de prova.  Se você já estudou e precisa revisar para relembrar os detalhes, cursos teóricos também são recomendados.

 

 

Português Gold 2019

É o curso mais completo da professora Flávia Rita. Nas aulas, ela trabalha todo o conteúdo cobrado pelas organizadoras de concurso público. Ideal para quem está começando a estudar ou precisa fazer uma revisão de toda a disciplina

Parte teórica:

A professora Flávia Rita aborda os assuntos:

  • Fonética
  • ortografia,
  • formação de palavras
  • predicação verbal
  • período simples
  • regência, crase
  • “que/se”,
  •  colocação pronominal e pronome relativo,
  •  verbo,
  • concordância verbal,
  • concordância nominal
  • pronomes pessoais
  • conectores
  • período composto,
  •  pontuação

Interpretação de texto

Uma das maiores dificuldades de quem estuda para concurso público. Nas aulas, a professora Flávia Rita vai sanar as dificuldades e auxiliar o aluno para que ele possa conseguir desenvolver as habilidades necessárias de interpretação, além de corrigir várias questões.

Redação Texto Dissertativo

Um dos principais tipos textuais recorrentes em concurso público, e a professora Flávia Rita vai abordar a teoria de redação, como fazer uma redação, os erros que você não pode ter e os modelos ideais.

Técnica de Fichamento

A professora Flávia Rita elaborou uma forma para você guardar todos os detalhes: técnica de fichamento. Por meio das fichas, você vai conseguir manter na memória as principais regras e detalhes dos conteúdos.

Livros exclusivos que você receberá em casa:

– Fichamento (revisão de todo conteúdo por meio de técnicas das fichas longas, material desenvolvido pela Prof. Flávia Rita)

– Interpretação de textos (correção de exercícios e mais dicas)

– Caderno de produção de textos

– Português Descomplicado (todo conteúdo teórico, exercícios por assunto, por banca e exercícios comentados, são mais de 500 páginas!)

– Técnicas de estudos

QUERO ASSISTIR A UMA AULA GRATUITA, AGORA!

 

Português Total 2019

Curso ideal para você fazer uma revisão dos itens cobrados pelas organizadoras de concurso público. O curso é focado em teoria e você vai aprender desde os conceitos básicos aos mais complexos.

Ele inclui gramática e interpretação de texto. Conta com os seguintes conteúdos programáticos:

Fonética, ortografia, formação de palavras, predicação verbal, período simples, regência, crase, “que/se”, colocação pronominal e pronome relativo, verbo, concordância verbal, concordância nominal, pronomes pessoais, conectores, período composto, pontuação) e interpretação de texto.

QUERO ASSISTIR A UMA AULA GRATUITA!

Cursos de Banca Específicas

Se você já desenvolveu uma boa base teórica,comece a estudar de acordo com a banca responsável pelo seu concurso. Cada organizadora tem um nível de cobrança diferente e você precisa estar preparado.

O curso Preparação Permanente, com a professora Flávia Rita, alia teoria e prática. Nas aulas, ela trabalha de forma específica a forma de cobrança de cada banca e você ainda revisa o conteúdo por meio de correção de exercício.

Curso de revisão – Fichamento 2019

Se você já tem base teórica, já fez exercícios de forma exaustiva e precisa revisar os principais detalhes dos conteúdos, invista no curso de fichamento. Nas aulas, a professora Flávia Rita trabalha os tópicos recorrentes e você terá a oportunidade de contar com um resumo eficiente de fichas, a fim de manter na memória de curto/longo prazo os conteúdos vistos.

O curso acompanha o livro de fichamento, que foi desenvolvido e elaborado de forma estratégica pela professora Flávia Rita Coutinho Sarmento.

QUERO ASSISTIR A UMA AULA GRATUITA DO CURSO DE FICHAMENTO, AGORA!

Curso 1.000 frases – professora Flávia Rita

 Curso de Português – Correção de 1000 frases de concursos foi desenvolvido para você que precisa revisar todos os conteúdos da Língua Portuguesa e estabelecer os padrões de cobrança das principais organizadoras do Brasil através de exemplos práticos extraídos dos concursos mais importantes do país.
Nas aulas de correção de frases, o aluno terá a oportunidade de revisar os principais tópicos da disciplina de Português para concursos, o que além de facilitar muito os estudos é uma excelente ferramenta para fixação de conteúdo. As aulas são separadas por assuntos das principais organizadoras, de forma a permitir ao aluno a construção do perfil de cada banca. Essa metodologia permite ao aluno a fixação dos conteúdos de forma prática, conhecendo a linguagem das bancas organizadoras e principais questões exigidas.
Este curso não inclui material teórico. Indicado para concursandos que tenham domínio teórico (total ou parcial) da língua portuguesa e que objetivem ampliar seus conhecimentos em norma culta.

Curso de correção de prova

O curso correção de prova é ideal para quem já tem base teórica e precisa focar na resolução de exercício. Nas aulas, a professora Flávia Rita corrige as provas organizadas pela banca e você além de fazer uma revisão por meio da correção de questão, aproveita para conferir os assuntos mais cobrados e os tipos de questões mais recorrentes.

Curso on-line: Português – Correção de provas diversas – Professora Flávia Rita

O Curso de Correção de Provas foi desenvolvido para você que precisa revisar todos os conteúdos da Língua Portuguesa e estabelecer os padrões de cobrança das principais organizadoras do Brasil através de exemplos práticos extraídos dos concursos mais importantes do país. Em cada aula são corrigidas questões das principais provas do Brasil separados por assuntos de forma a permitir ao aluno a construção do perfil de cada banca. Essa metodologia permite ao aluno a fixação dos conteúdos de forma prática, conhecendo a linguagem das bancas organizadoras CESPE, ESAF, FUMARC, FUNDEP, CONSULPLAN e FCC com as principais questões exigidas.

QUERO CONHECER O CURSO ON-LINE DE CORREÇÃO DE PROVA DIVERSAS

Curso on-line: Português – Revisão + Correção de provas – Professora Flávia Rita

Existe uma estratégia que, por vezes, não recebe a devida atenção de seus concorrentes, você sabe qual é? A revisão!
Se você está lendo isto significa que entende a importância de fazer centenas de questões. Essa prática se torna melhor quando orientada pela professora Flávia Rita, reconhecida pelo alto número de aprovações de seus alunos em concursos públicos.
A disciplina de Português é a mais recorrente em certames de todo o país e precisa ser revisada constantemente. A prática de fazer e refazer provas pode te colocar no topo da lista de aprovados! Já pensou nisso? Então, junte-se ao Curso Flávia Rita e faça a melhor revisão de Língua Portuguesa que você já viu!

Redação

Redação é o diferencial para sua posse. Não adianta apenas gabaritar a prova objetiva, mas treinar e conseguir uma boa nota faz a diferença.

No curso Oficina de Redação, a professora Flávia Rita trabalha de forma objetiva e focada os temas cobrados pelas organizadoras, e você ainda conta com uma correção detalhada, para identificar os seus pontos fortes e fracos, para saná-los.

ASSISTA A UMA AULA GRATUITA DE OFICINA DE REDAÇÃO CESPE

ASSISTA A UMA AULA GRATUITA DE OFICINA DE REDAÇÃO FCC.

Livros

Além das aulas e dos cursos, os livros são essenciais para a sua preparação, pois otimizam a sua produtividade, auxiliam a esclarecer dúvida e a entender o conteúdo teórico. Por isso, a professora Flávia Rita elaborou:

Gramática Português Descomplicado – Flávia Rita Coutinho Sarmento

Gramática conta com toda teoria, interpretação de texto, exercício e mais de 250 questões comentadas.

Livros específicos para bancas de concurso público, que aliam teoria e exercício focados na organizadora

 

A nova edição conta com uma super revisão teórica dos principais conteúdos abordados pela banca FCC  e com uma mega novidade: cerca de 150 questões comentadas pela professora Flávia Rita e 100 exercícios separados por assunto, além de 15 provas completas para o aluno treinar os seus conhecimentos!!!

 

  Este material oportuniza ao candidato tanto a revisão de conceitos teóricos quanto o treinamento de questões dos mais diversos conteúdos cobrados pela organizadora. Os capítulos do livro são divididos de forma prática, de modo a oportunizar a assimilação e a identificação de conteúdos. O livro traz, no total, 500 questões comentadas. A obra ainda inclui parte teórica de Redação Oficial e mais de 50 itens para a verificação desse conteú­do. Trata-se de um material completo, voltado para o Cespe e desenvolvido a partir das necessidades dos meus alunos em sala de aula.

 

 

 

 

 

 

 

A folha em branco é sempre um convite à escrita. Tantas possibilidades. Quase tão complexa quanto à vida que se inicia, a folha incita paixões que nascem de nós ou dos outros. Busca segredos, combate nossos medos sem nos questionar.

Do outro lado, as palavras cobrando sentido, emitindo ruídos que só o autor é capaz de captar.  Ali no parto só existem expectativas… o texto pensado ganha vida. A escrita conduz o seu próprio destino sem que ninguém o possa alterar. Quanta força, quanta permanência, quantos desdobramentos ela terá? Sequer posso imaginar… O peso das palavras, o valor do discurso… Só me resta arriscar.

A vida segue em aberto. A folha se dobra à inquietude das palavras desassossegadas que apresentam o sentido que desejam ter. Assim é a literatura: a certeza da incerteza. Quando tomamos um livro em nossas mãos, abrimos mão da segurança do mundo que nos rodeia. Colocamos em xeque as nossas inclinações, deixamo-nos livres para pensar. O caminho do texto foi sempre o mais sensível, o mais complexo e o mais humano por mim experimentado.

Flávia Rita Coutinho Sarmento

A Fundação Mariana de Resende Costa – FUMARC, uma das mais importantes e respeitadas bancas organizadoras de concursos públicos do Brasil, teve início em 1978, ao ser instituída pela Sociedade Mineira de Cultura, entidade mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC. Esta organizadora atua, especialmente, em âmbito estadual e municipal, dentre os principais concursos realizados pela Fumarc, merecem destaque Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG (2013), Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (2013), SEBRAE (2013), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (2013), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (2012), Advocacia Geral do Estado (2011), Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A. – BDMG (2011), Companhia Tecnológica da Informação do Estado de Minas Gerais (2011), Prefeitura Municipal de belo Horizonte (2010), Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (2008), dentre vários outros.

Desta forma, tente identificar qual o curso seria o melhor para você. Assista às aulas GRATUITAS para conhecer cada um, a metodologia e o foco. Ao estudar português para concurso mantenha a concentração, assista às aulas com atenção e nem perca tempo com redes sociais ou aplicativo de celular. Lembre-se de que a disciplina está presente, praticamente, em todas as provas de concurso e dominá-la pode ser o diferencial para a sua posse. Por isso, estude, tenha força de vontade e dê o seu melhor para conquistar os seus objetivos.

Português para concurso: dicas de estudo!

  • Português é um conteúdo que você não vai aprender do dia para noite. O conhecimento é adquirido aos poucos e com muito tempo, treino e prática. Estudar para concurso público é um desafio constante e você não deve buscar o imediatismo.
  • Não se ache incapaz de aprender NENHUMA disciplina. Você pode aprender qualquer coisa ou mudar qualquer hábito, mas para isso é necessário ter muita força de vontade e disciplina. Português para concurso é um conteúdo que pode parecer complicado e difícil no início, mas com persistência você vai dominar o conteúdo.
  • Assista às aulas com atenção e de forma consciente. Como assim? Você precisa ESTAR presente. Não adianta estudar preocupado com x, y ou pensando nos problemas. Foque em absorver o conteúdo, assimilar a matéria e e entender.
  • Não tenha medo de perguntar. Você precisa esclarecer as suas dúvidas e absorver o conteúdo. Quanto mais você estudar, mais dúvidas podem surgir. Pergunte! Já imaginou se a sua dúvida é uma questão da sua prova?
  • Ao fazer um curso on-line, faça anotações. Tenha uma postura ativa e nem perca tempo com redes sociais ou celulares. Concentre-se em assistir à aula.
  • Faça uma planilha com os assuntos de português para concurso que serão estudados. Por exemplo, coloque o tópico e os conteúdos. Ter controle do seu estudo é essencial para a sua evolução.
  • Quantas questões você acertou? Qual foi o seu percentual? Que tal fazer uma planilha para mensurar o quantitativo de acerto/erro dos exercícios que resolver? Isso vai ajudar você no desenvolvimento e também a identificar os assuntos que mais domina e os que precisam de uma revisão maior.
  • Faça uma lista dos assuntos que mais errar e intensifique os seus estudos nestes tópicos. Procure ser estratégico durante a sua preparação.
  • Faça exercícios por assunto, sobretudo no início dos seus estudos. Se você estiver começando a estudar agora, por exemplo, faça exercícios de substantivo, adjetivo, entre outros. Aos poucos você vai conseguir formar a sua base no conteúdo. Não tenha pressa, mas tenha foco em aprender.
  • Ao resolver exercícios por assunto você consegue identificar a forma de cobrança do conteúdo, os principais detalhes, e como pode ser cobrado na sua prova.
  • Durante a sua preparação, não se esqueça de fazer simulado. Encare como se fosse realmente a prova do seu concurso público: cronometre o tempo, deixe os materiais do seu lado, simule o ambiente. É por meio do simulado que você vai saber os pontos que precisam ser melhorados, para que você possa evoluir.
  • Faça uma planilha para acompanhar a sua evolução nos simulados. Vá colocando as notas, os seus erros e o que você precisa melhorar. Estudar para concurso exige uma postura ativa.
  • Estude e confie no seu potencial. Não adianta ler, assistir à aula ou fazer simulado com desânimo ou falta de atenção. Você realmente quer passar no concurso público? Então, assuma a responsabilidade pelas suas escolhas e dedique-se. Os seus resultados são frutos dos seus esforços.
  • Como estão os seus estudos? Você já tem base ou está começando? Envie o seu comentário e compartilhe estas dicas nas suas redes sociais. Muito sucesso.

Deixe seu Comentário

Comentários