fbpx
Português pra concurso 2021: Por que revisar por exercício?

Português para concurso 2021: Por que revisar por exercício?

Equipe Flávia Rita

Você sabia que fazer exercício estimula a sua memória e facilita o seu aprendizado? Por isso, resolver muitas questões é imprescindível para a sua nomeação. Nesse post, você vai aprender COMO estudar por meio de exercício e acelerar a sua aprovação. Vamos lá?

Português para concurso 2021: você já sabe que fazer exercício é importante, certo? Mas, COMO você resolve? Nesse post, você vai conferir dicas que vão fazer a diferença para conquistar a sua nomeação mais rápido. Bora?

Português para concurso 2021: entrando no jogo dos exercícios

Estudar para concursos é como se fosse um “jogo”: você precisa encarar, ter determinação, fazer a sua parte e confiar que o SEU momento vai chegar. Por isso, você precisa resolver cada questão com entusiasmo e focando em aprender. Ou seja, NÃO ADIANTA NADA, MAS NADA fazer questão por fazer.

Como assim? Têm candidatos que comemoram que fizeram 50 exercícios ….mas será que avaliaram as questões que erraram? Será que analisaram, realmente? Ou seja, você precisa ter consciência de que para passar em concurso público é necessário SABER estudar e priorizar a qualidade e não quantidade.

Dessa forma ( anote isso ..):

  • Priorize a QUALIDADE do seu exercício. Ou seja, antes fazer 10 questões sobre crase, por exemplo, entendendo a sua evolução a 50 por fazer.
  • Não tenha medo de fazer questão. Muitos estudantes perdem TEMPO em teoria por medo de fazer exercício. Crie o hábito.
  • Faça questão antes de começar a estudar, para treinar a sua mente e ir assimilando o conteúdo.

Acompanhe a sua evolução

Fazer exercício é mágico…sabe por quê? Porque você pode acompanhar a sua evolução nos estudos. Assim, ao fazer questão você consegue identificar:

  • Qual assunto você precisa priorizar na sua revisão
  • Os seus pontos fortes e fracos
  • Disciplinas mais “difíceis “.

Por exemplo, se a sua nota não sobe em português, você precisa identificar em quais assuntos você trava. Como? Fazendo questão. Por isso, é importante que você resolva exercícios por assunto, combinado? Dica chave: Faça uma planilha e mensure os seus quantitativos de acerto/erro. Isso vai ajudar muito, acredite!

Organizado as questões

Português não é difícil, pode acreditar…rs. E também NUNCA reafirme uma dificuldade para si mesmo, combinado? Ou seja, não comente mais que acha português ou qualquer outro conteúdo difícil. Em vez disso comece a falar que ama estudar e que aprende com facilidade. Cuide do seu diálogo interno, viu?

Assim, para aprender, organização é importante. Por isso, organize as questões que resolver por assunto. Uma dica é você fazer uma planilha e colocar os tema. Dessa forma, você vai conseguir saber em qual ponto precisa se dedicar mais. Além disso, organize os seus estudos e os exercícios, pois isso facilitará o seu aprendizado.

Português para concurso 2021: benefícios de fazer questão

Ao fazer exercício, você vai:

  • Estimular a sua memória de curto e longo prazo
  • Revisar os conteúdos
  • Conhecer o perfil da banca
  • Saber a forma de cobrança

Além disso, você precisa APRENDER a fazer questão. Logo:

  • Não faça exercício com pressa. Errou a questão? Analise: falta de revisão? falta de conhecimento? Por que errou?
  • Seja estratégico ao fazer questão.
  • Mensure o seu acerto e erro. Nesse sentido, um mesmo assunto que você erra várias vezes, identifica que o conteúdo precisa ser revisto.
  • Separe as questões que errar, para refazê-las.

Invista no seu aprendizado e encurte o caminho até a nomeação

Fazer exercício sozinho nem sempre é fácil, né? Assim, já pensou em investir em um curso específico de questão de português? Por isso, a professora Flávia Rita, referência em concurso público, criou vários cursos específicos para ajudar na sua jornada, até a sua nomeação. Dessa forma, há aulas de português:

  • Para concursos específicos
  • Quem está começando
  • Tem muito tempo que está estudando e não sai do lugar

Por isso, que tal investir na sua preparação e encurtar o seu caminho até a nomeação? As aulas são focadas, objetivas e você vai aprender a resolver exercício de forma prática, para gabaritar e conquistar a sua aprovação. Para saber mais, é só clicar aqui. 

O post te ajudou? Então compartilha com seus amigos concurseiros e desejamos todo o sucesso do mundo pra você.

Confira também: 

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO