/Primeira aprovação: como ter a redação corrigida?


Primeira aprovação: como ter a redação corrigida?

por: Equipe Flávia Rita

Se você está começando a estudar agora, sem dúvida, a sua primeira aprovação é um dos principais objetivos. Para isso, além de garantir uma boa nota na objetiva, é essencial saber produzir uma boa redação.

Devido à concorrência, a redação é um dos diferenciais para você conquistar a sua vaga, e não é à toa, que um ponto pode fazer muita diferença. Preparamos este post para te ajudar a conquistar a sua aprovação. Vamos, lá?

 Primeira aprovação: encare a redação!

O edital do seu concurso foi publicado e você terá que encarar a temida redação. Nada de desespero! É sério…rs. É possível aprender a desenvolver uma boa redação com treino e prática. A pergunta é: está disposto a pagar o preço?

Se sim, clique aqui para descobrir como fazer uma excelente redação, agora. Para conquistar a primeira aprovação, não deixe de incluir a prática no seu planejamento de estudo. Além de distribuir as disciplinas da sua prova objetiva, treine a parte escrita, pelo menos, duas vezes por semana.

Domine a banca e a forma de cobrança!

Conhecer o estilo da sua banca é imprescindível para você alcançar a sua primeira aprovação. Desta forma, pesquise nas últimas provas os temas de redação que foram cobrados e leia, atentamente, no edital os critérios de correção.

Você está focado na banca FCC? Clique aqui para conferir 20 temas de técnico e aqui para ficar por dentro de 20 temas cobrados para analista.

Estude de forma estratégica

Não adianta nada estudar por estudar. Você vai perder tempo, pode ter certeza. É preciso SABER estudar redação. Como? Fique atento às coisas que acontecem no mundo como economia, política, tecnologia, ciências, entre outros. Não seja um candidato “desligado”, pois vocabulário é essencial para quem quer conquistar a primeira aprovação.

Inclua no seu planejamento treino de redação e dedique-se. Aprenda a desenvolver argumentos (vamos falar disso daqui a pouco), a não fugir do tema cobrado pela banca, a usar corretamente os conectores, para introduzir as suas ideias. Assim, planeje-se para estudar redação!

Saiba argumentar e desenvolver!

Como argumentar e desenvolver uma redação, para alcançar a primeira aprovação? Um dos segredos já te falamos: conhecimento de mundo. Além disso, também é importante conhecer a forma de cobrança. Por exemplo, a FCC cobra uma análise de reflexão ligada aos temas contemporâneos, geralmente.

Uma boa argumentação envolve o uso correto de conectores, pronomes de retomada, ou seja, você precisa conhecer os recursos para desenvolver o seu ponto de vista na redação. Dominar a língua portuguesa é essencial para você produzir uma excelente base argumentativa e conquistar a sua primeira aprovação.

Antes de começar a fazer a sua redação, prepare um roteiro com as ideias que pretende escrever: dados, exemplos, comparações, ou seja, temas que vão fundamentar a sua redação. Seguindo está dica, você não vai se esquecer de nenhum detalhe importante.

Isso também pode lhe interessar:
  Saiba os 5 erros mais comuns em redações!

Lembre-se de que para escrever é necessário treino e prática. Que dar o primeiro passo? Vamos lá?

Você quer conquistar a sua primeira aprovação em qual concurso? Compartilhe com a gente nos comentários.

Bons estudos e muito sucesso!

Equipe Flávia Rita

Deixe seu Comentário

Comentários