fbpx

Redação DEPEN 2020: tire nota máxima!

Equipe Flávia Rita

 

O edital do Departamento Penitenciário Nacional ( DEPEN) foi divulgado e oferece mais de 300 vagas, que serão distribuídas para nível médio e superior. O concurso DEPEN 2020 terá provas objetivas e discursivas. Um dos diferenciais para a sua nomeação é a nota na redação. Logo, como está a sua preparação para redação DEPEN 2020?

Redação DEPEN 2020: tema cobrado

De acordo com o edital do DEPEN divulgado, o tema cobrado na redação será de atualidade e o texto valerá 20 pontos. Nesse sentido, o candidato terá que elaborar um texto dissertativo de até 30 linhas.

Logo, é fundamental que você comece a treinar para a redação DEPEN, para ganhar segurança e velocidade a fim de desenvolver o texto.

Além disso, as provas objetivas e discursivas estão previstas para serem aplicada no dia 06 de setembro e terão a duração de 4 horas e 30 minutos. Dessa forma, o candidato terá esse tempo tanto para as realizações da prova objetiva, quanto discursiva. Por isso, ao fazer simulado para o concurso DEPEN fique atento ao tempo que você gasta e cronometre. Assim, estipule o tempo que você gasta para fazer a redação DEPEN.

Quantitativo de redações corrigidas

De acordo com o edital publicado, será corrigida a prova discursiva do candidato aprovado nas provas objetivas e classificado conforme o quadro a seguir:

 

Por exemplo, para o cargo de Agente Federal de Execução Pena, em ampla concorrência, serão corrigidas 2205ª redações. Você vai aproveitar a oportunidade e fazer o concurso DEPEN 2020? Então, não deixe de treinar redação DEPEN 2020. Separe no seu planejamento de estudo um tempo para treinar redação.

Critérios da redação DEPEN

De acordo com o edital, as redações DEPEN 2020 serão corrigidas segundo os critérios abaixo:

  • – A avaliação do domínio da modalidade escrita totalizará o número de erros (NE) do candidato, considerando-se aspectos de natureza gramatical, tais como: grafia, morfossintaxe, e propriedade vocabular;
  • – Será desconsiderado, para efeito de avaliação, qualquer fragmento de texto que for escrito fora do local apropriado ou ultrapassar o número máximo de linhas estabelecido;
  • – será calculada, então, a nota na prova discursiva (NPD) pela fórmula NPD = NC − 4 × NE ÷ TL, em que TL corresponde ao número total de linhas efetivamente escritas pelo candidato;
  • – Será atribuída nota zero ao texto que obtiver NPD < 0,00;- Será aprovado na prova discursiva o candidato que obtiver NPD ≥ 10,00 pontos

Dicas para a sua preparação

  • Treine redação semanalmente. É fundamental que você desenvolva as habilidades necessárias para escrever o texto com segurança. É por meio da prática que você vai identificar os seus pontos fortes e fracos, para saná-los.
  • Não tenha medo de escrever. Fazer redação exige treino e muita prática. Por isso, quanto antes começar, melhor.
  • O Pacote de Redação para o concurso DEPEN 2020, desenvolvido pela professora Flávia Rita,  conta com todo o suporte que você precisa: teoria e prática.
  • Dessa forma, você vai aprender não apenas a parte prática para desenvolver o texto, mas também a parte teórica que aborda formas de introdução, conectores, conclusão, e muito mais.
  • O pacote conta a com a correção de 10 redações. O seu texto será corrigido de forma personalizada segundo os critérios cobrados pela Cebraspe. Assim, você consegue ter um feedback sobre a sua preparação.

Clique aqui para fazer a sua matrícula no curso Oficina de Redação para o concurso DEPEN 2020, agora!

Confira:

 

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO