/Redação PCDF 2019: você está preparado?


redação-pcdf

Redação PCDF 2019: você está preparado?

213

por: Equipe Flávia Rita

Entenda a importância da redação no concurso da PCDF. Foi publicado o edital do concurso PCDF para o cargo de escrivão. São 300 vagas e remuneração inicial mais de R$ 8 mil. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. A banca responsável pelo certame é o Cespe/Unb. 

Neste contexto, a redação será o diferencial para a posse. De acordo com o edital, a prova discursiva valerá 30 pontos e será uma redação sobre texto dissertativo de até 30 linhas, que poderá abranger temas de atualidades como: segurança, transportes, política, economia,sociedade,educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, entre outros. 

Além disso, o candidato que tirar uma nota menor que 18 será eliminado do certame. Como está a sua preparação para a Redação PCDF? 

 

Segundo o edital concurso PCDF 2019

A prova discursiva será corrigida conforme os critérios a seguir. 

  •  A  apresentação e a estrutura textuais e o desenvolvimento do tema totalizarão a nota relativa ao domínio do conteúdo (NC), cuja pontuação máxima será limitada ao valor de 30,00 pontos; 
  • A avaliação do domínio da modalidade escrita totalizará o número de erros (NE) do candidato, considerando-se aspectos tais como: grafia, morfossintaxe e propriedade vocabular; 
  • Será desconsiderado, para efeito de avaliação, qualquer fragmento de texto que for escrito fora do local apropriado e(ou) que ultrapassar a extensão máxima de linhas estabelecida no subitem 11.1 deste edital; 
  • Será calculada, então, para cada candidato, a nota na prova discursiva (NPD), por meio da seguinte fórmula NPD = NC – 6 × NE ÷ TLi, em que TL corresponde ao número de linhas efetivamente escritas pelo candidato na prova; 
  • Se NPD < 0, então será considerada NPD = 0. 11.7.5 Nos casos de fuga ao tema, ou de não haver texto, o candidato receberá nota na prova discursiva igual a zero. 
  • Será aprovado na prova discursiva o candidato que obtiver NPD ≥ 18,00 pontos.

 

Dessa forma, é fundamental que você saiba escrever de acordo com as exigências da banca organizadora. A sua redação, por exemplo, deve ter: introdução, desenvolvimento e conclusão. É fundamental que o texto esteja coerente e coeso de acordo com as exigências da organizadora. 

Por isso, a professora Flávia Rita preparou curso específico de redação, para que você possa aprender a escrever de forma objetiva e focada para gabaritar e garantir a sua vaga. 

Para quem é o curso de redação para a PCDF? 

  • Quem tem muita dificuldade em redação
  • Quem já tem domínio, mas precisa de uma correção detalhada
  • Quem está iniciando os estudos
  • Quem precisa conhecer as suas principais dificuldades, para saná-las
  • Quem tem dificuldades para elaborar uma introdução, desenvolvimento ou conclusão. 
  • Quem tem dificuldade em elaborar base argumentativa
  • Quem quer passar na PCDF e sabe que a nota na redação é o diferencial. 

 

As aulas são ministradas pela professora Flávia Rita, professora de língua portuguesa referência em preparação para concurso público. No curso, você vai aprender de forma prática e didática a forma correta de fazer um texto de acordo com as exigências do Cespe/Unb. São abordados os temas exigidos no edital e você ainda conta com uma correção detalhada. 

Pacote de Correção para PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal): 10 Temas – (Inclui a correção, redação modelo e baliza)

Neste pacote, você conta com correção focada e objetiva, inclui: 

  • Correção de 10 redações
  • Redação modelo
  • Baliza da redação

Ideal para quem já tem uma base e quer focar na correção da sua redação, a fim de conhecer os pontos fortes e fracos. Clique aqui para saber mais e adquirir o curso. 

 

Curso on-line: Português – Teoria de Redação para concursos da banca CESPE – Texto Dissertativo / 2019 – Professora Flávia Rita

Curso ideal para quem precisa aprender a teoria de redação cobrada pela banca. O curso de redação para a concursos CESPE é o curso teórico, que tem por objetivo orientar o aluno no desenvolvimento das habilidades necessárias para a construção de questões dissertativas seguindo as diretrizes estabelecidas pela banca CESPE.

Nas aulas, ministradas pela professora Flávia Rita, serão trabalhados vários temas, abordadas a teoria da redação e suas modalidades de escrita, como fazer uma redação, modelos de redação. 

Durante o curso serão abordados assuntos relevantes para a construção de um texto dissertativo de sucesso. Serão explorados vários aspectos, como: estrutura textual, itens necessários para a produção de textos, coerência e coesão, aspectos linguísticos, o que se deve evitar em uma redação. Este curso é ideal tanto para quem está iniciando os seus estudos quanto para quem precisa revisar conteúdos ou aperfeiçoar o domínio de técnicas de redação. CLIQUE AQUI PARA CONHECER E ADQUIRIR O CURSO. 

Curso ao vivo Reta Final com 05 Temas de Redação para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF/CESPE – Cargo Escrivão

Com edital publicado, o curso é ideal para você fazer uma revisão final e fortalecer a sua base. Serão trabalhados temas como segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia, suas inter-relações e suas vinculações históricas, de maneira que estejam capacitados para gabaritá-la.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS E CONHECER O CURSO. 

 

“Neste ano de 2019, resolvi, após 7 anos, retornar aos estudos para concursos públicos. Aos 36 anos, trabalhando e mãe de uma mocinha especial. Eu sabia que seria um desafio, mas também sabia que precisaria ser assertiva e muito dedicada. E fiquei muito feliz ao ver que, 9 meses depois, eu teria minha redação corrigida e, mais feliz ainda, ao ver que obtive a nota máxima. Por isso, gostaria muito de agradecer à professora Flávia Rita por me mostrar uma maneira de estruturar os textos lidos (o que me ajudou demais a assimilar assuntos diversos) e à equipe de corretores que nos retorna em tempo hábil para que avaliemos nossos erros e acertos. Fiquei tão satisfeita com o material e com as correções que já adquiri a oficina novamente para me auxiliar no próximo desafio. Nada melhor que permanecermos humildes para percebermos que continuaremos a precisar do auxílio daqueles que conhecem muito bem o caminho que queremos trilhar. Um abraço e um obrigada de coração!!”

Luana Santos do Nascimento, nov. de 2019

 

“Flávia, com o coração cheio de gratidão, venho compartilhar com você minha vitória! Você faz parte disso, não só como professora de português, mas como motivadora! Hoje fui nomeada escrivã da Polícia Civil. Com suas aulas fechei a prova de português e num encontro de alunos na casa amarela conheci uma investigadora que também muito me motivou! Obrigada por ser tão competente e humana!” 

Elis Resende Parreira, set. de 2019


Como está a sua preparação para o concurso PCDF? Deixe o seu comentário e compartilhe o post nas suas mídias sociais!

Deixe seu Comentário

Comentários