/5 motivos para você investir no Português Total!


5 motivos para você investir no Português Total!

882

por: Equipe Flávia Rita

Neste texto, você vai conferir 5 motivos para você investir no curso Português Total, ministrado pela professora Flávia Rita e aprender o conteúdo de uma vez. Vamos lá?

 

1-Português: matéria comum em todos os concursos!

Português é um conteúdo que você domina ou não. Não existe meio termo e não dá para chutar questões em provas de concurso público. Matéria recorrente e cobrada, praticamente, em todos os certames é uma das principais disciplinas que eliminam bons candidatos.

Português é o conteúdo que será o diferencial para a sua posse, e quanto antes você começar a sua preparação melhor.

2-Português Total: ideal para iniciantes ou revisão!

Se você ainda não tem base na disciplina ou precisa revisar, o Português Total é ideal. A revisão é essencial para manter todo o conteúdo na sua memória de curto/longo prazo, sobretudo detalhes como regência verbal, fonética, entre outros.

No curso, a professora Flávia Rita trabalha de forma completa toda a teoria e a gramática abordada pelas bancas de concurso público.

3-Português: importância da constância nos estudos!

O segredo para aprender a disciplina é a constância nos estudos. É aos poucos que você vai construindo o conhecimento e compreendendo todo o conteúdo que é extenso. Para conseguir a aprovação, manter o foco e a constância nos estudos são os diferenciais.

Lembre-se de que não dá para abraçar o mundo, portanto comece devagar, mas comece. Se tem muito tempo que você não estudou português, que tal começar agora?

4-Concursos previstos

Existem muitos concursos previstos e você não deve esperar o edital ser publicado para começar a estudar. Que tal iniciar os seus estudos e sair à frente da concorrência? Um dos maiores erros que os candidatos cometem é estudar após o edital e há pouco tempo para a prova.

Entre os principais concursos previstos estão:

5-Você estuda de qualquer lugar

Como o Português Total é on-line você estuda de qualquer lugar e de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Você faz a sua programação e o seu horário. Ou seja, você adapta o curso a sua rotina de estudo, otimizando ainda mais a sua preparação.

Mas lembre-se de que para manter o foco é fundamental deixar as distrações de lado. Desta forma, ao assistir às aulas on-line desconecte-se das suas mídias sociais e deixe o celular bem longe de você. Isso vai ajudar manter a disciplina e a concentrar energia no que é importante: aula!

 

O que você vai aprender no português Total?

01.Fonética 02.Ortografia + A gráfica 03.Formação de palavras 04.Predicação Verbal 05.Período Simples 06.Regência 07.Crase 08.QUE/SE 09.Colocação pronominal e Pronome relativo 10.Verbo 11.Concordância Verbal 12.Concordância Nominal 13.Pronome Pessoal 14.Conectores 15.Período Composto 16.Pontuação 17.Interpretação de Texto

Nas aulas, a professora Flávia Rita trabalha cada assunto de forma ampla e detalhada. Com o curso, você terá base para enfrentar as provas de português de qualquer organizadora de concurso público.

Português para concurso: dicas de estudo!

  • Ao assistir às aulas do curso Português Total concentre-se. Preste atenção, a fim de entender o conteúdo. O conhecimento é construído aos poucos e você precisa ter foco para desenvolver uma base consolidada na disciplina.
  • Português é uma disciplina cobrada em, praticamente, todas as provas de concurso público. Logo, é um conteúdo que você precisará sempre estar estudando e revisando. Uma das melhores formas de estudo é por meio de fichamento. Se você não conhece a técnica, descubra agora! 
  • Faça um planejamento para os seus estudos. Escreva a disciplina que será vista em cada dia da semana, a forma de estudo e o assunto. Preocupe-se em fazer controle do seu estudo, para acompanhar a sua evolução.
  • Além de construir a sua base teórica, faça exercícios. Uma das estratégias de estudo é  fazer resolução de questão, para você conhecer os tipos de assuntos mais cobrados, assuntos recorrentes e o perfil da sua banca.
  • Elabore uma planilha e anote o seu percentual (%) de acerto/erro em cada disciplina. Que tal dividir por tópico? Por exemplo, ao estudar português para concurso coloque os assuntos na sua planilha: verbo, crase, regência. Anote o o quantitativo de questão feita, quantas você acertou, errou e o seu%. Isso vai ajudar você no desenvolvimento dos seus estudos e a conhecer os seus pontos fortes e fracos, a fim de saná-los.
  • Estudar para concurso público exige determinação, foco e muita, mas muita força de vontade. Agarre o seu objetivo, cumpra as suas metas e dê o seu melhor.
  • Antes de estudar, pense o porquê quer a aprovação. Como a sua vida vai mudar? O que você vai fazer depois da posse? Viajar? Casar? Foque nos seus sonhos e aja para que eles aconteçam. Quanto mais você se esforçar, mais rápido a sua aprovação vai acontecer.
  • Não permita que pensamentos negativos invadam a sua mente. Foque na ação e não perca seu tempo se comparando com outras pessoas. Viva a sua história e escreva o seu caminho.
  • Durante a sua preparação, separe tempo para fazer atividade física. Uma simples caminhada pode mudar o seu dia, sabia? Exercício físico ajuda na memorização e ainda diminui sentimentos como ansiedade e nervosismo.
  • Durma bem. O sono é um aliado para a sua aprovação, sabia? Invista em alimentos saudáveis como frutas, legumes, verduras, entre outros.
  • Lembre-se de que você também precisa descansar. Logo, separe tempo para ficar com seus amigos e família. Que tal deixar uma parte do seu fim de semana livre para você renovar as energias? Aproveite para ir ao cinema, encontrar seus amigos, ficar com a sua família e renovar as suas energias.
  • Acredite na sua aprovação e na sua capacidade de conseguir a sua vaga.  Lembre-se do potencial que você tem e dê o seu melhor.
  • Comece a estudar com força de vontade e dê o primeiro passo. Aos poucos, você vai aumentar o seu conhecimento e a sua confiança nas disciplinas. O segredo do sucesso é a constância nos estudos e não desista, independente das dificuldades que surgirem no seu caminho.
  • Qual cargo você quer? Aonde quer chegar? Tenha clareza das suas metas para você não desistir do seu foco e persista.

 

 

Que tal aproveitar a oportunidade e aprender o conteúdo de português para concurso de uma vez? Compartilhe a notícia nas suas mídias sociais e muito sucesso!

Deixe seu Comentário

Comentários