/Concurso PC-RN 2019: comissão formada. Edital previsto!


Concurso PC-RN 2019: comissão formada. Edital previsto!

139

por: Equipe Flávia Rita

O edital do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC-RN) está previsto. Foi divulgada a nova comissão para a realização do certame e a expectativa é que o concurso PC-RN tenha nada menos que 320 vagas, que serão distribuídas entre os cargos de delegado, agente e escrivão.

A comissão para a realização do certame já tinha sido divulgada, todavia foi revogada devido a irregularidades. O concurso PC-RN 2019 deve oferecer vagas para os cargos:

  • 41 para delegado
  • 26 para o cargo de escrivão
  • 235 para agente

Que tal aproveitar a oportunidade e começar a sua preparação para o concurso PC-RN?

Concurso PC-RN 2018: requisitos para o cargo!

Para concorrer ao cargo de delegado é necessário ter nível superior em direito e a remuneração inicial é de R$ 12.303,27. Em relação aos cargos de agente e escrivão, é necessário ter nível superior e a remuneração pode chegar a R$ 3.022,11.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a expectativa é que o edital do concurso PC-RN seja divulgado ainda no primeiro semestre.

Sobre o último concurso PC-RN

O último concurso PC-RN ocorreu no ano de 2008 e ofereceu nada menos que 438 vagas. Foram distribuídas oportunidades para escrivão, agente e delegado. A banca responsável pelo certame foi a Cespe/Unb e os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas.

Além dessa etapa, também teve avaliação física, prova prática, exame psicotécnico e para finalizar curso de formação.

Confira o último edital do concurso PC-RN!

Concurso PC-RN 2019: como passar?

  • O edital está previsto para este ano e quanto mais cedo você começar a sua preparação melhor. Não espere o edital ser divulgado para começar.
  • O conhecimento é adquirido aos poucos. O primeiro passo é se organizar por meio de um planejamento tendo como base o último edital divulgado.
  • Defina os seus horários de estudo, distribua as disciplinas e faça metas que sejam compatíveis com a sua realidade. Foque em teoria, exercício e revisão.
  • Use técnicas de estudo para otimizar a sua preparação como, por exemplo, fichas ou mapas mentais.
  • Na última prova do concurso PC-RN foram cobrados os seguintes conteúdos de língua portuguesa de acordo com o edital:

LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Regência nominal e verbal. 11 Significação das palavras

  • Português é uma disciplina que será o diferencial para a sua aprovação no concurso PC-RN. O curso para concurso Português Total foi elaborado e desenvolvido pela professora Flávia Rita com foco para a sua preparação. Nas aulas, ela aborda todo o conteúdo cobrado nas provas de forma direcionada. O curso é ideal para quem está começando a estudar ou precisa revisar os principais detalhes.

APROVEITE PARA ASSISTIR A UMA AULA GRATUITA DO CURSO PORTUGUÊS TOTAL!

Aproveite a oportunidade e comece a sua preparação para o concurso PC-RN 2019. Qual carreira é o seu foco? Deixe o seu comentário e compartilhe as dicas nas suas mídias sociais. Bons estudos e muito sucesso!

Deixe seu Comentário

Comentários