/Concurso TRF-6: criação do tribunal é aprovada e sede será em BH!


Concurso TRF-6: criação do tribunal é aprovada e sede será em BH!

118

por: Equipe Flávia Rita

O plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou o anteprojeto referente à criação de um novo Tribunal Regional Federal da 6ª região (TRF-6). O órgão faz parte do desmembramento do TRF 1ª região, que contempla 13 estados e também o Distrito Federal. 


No início do mês de novembro, o projeto de criação do TRF-6 foi enviado ao Congresso Nacional. A sede do novo Tribunal será em Belo Horizonte, Minas Gerais. É esperado que tenha concurso para o quadro de servidores e o certame deve abranger vagas para diversas áreas de apoio e também para magistratura. 

De acordo com o projeto de lei, a nova estrutura do TRF 6, para o os cargos efetivos,irá contemplar: 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR TODO O PROJETO DE LEI DO TRF 6!

Concurso TRF: como estudar? 

  • A carreira de Tribunal é uma das mais disputadas, devido à estabilidade, boa remuneração. Por isso, se você tem interesse é fundamental iniciar a sua preparação antes de o edital ser divulgado. 
  • Uma boa preparação para concurso exige planejamento, foco e muita disciplina. É imprescindível que você realmente tenha dedicação, persistência e boa vontade. 
  • Comece fazendo uma programação dos seus estudos e defina as matérias que serão vistas. 
  • Mantenha o foco no seu objetivo, independente das dificuldades que surgirem no seu caminho. Você realmente quer ser aprovado e nomeado? Pague o preço pelo seu sucesso. Faça escolhas que estejam alinhadas com o que você almeja. 
  • É necessário estudar, e muitas vezes você terá que se abdicar de festas e eventos. Mas lembre-se de separar um tempo para ficar com a sua família e os seus amigos. Descansar também é importante, ok? Busque pelo equilíbrio, para manter a rotina e o planejamento em dia. 

Como português é uma disciplina cobrada em quase todas as provas, que tal começar os estudos para o concurso TRF com o Português Gold, ministrado pela Professora Flávia Rita Coutinho Sarmento, referência na área? 

Completo, o curso Português Gold contempla todos os assuntos cobrados nas provas, sendo ideal para todas as bancas de concurso público. Neste contexto, o curso é direcionado para todas as organizadoras como FCC, Cespe, FUMARC, entre outras. 

Nas aulas, a professora Flávia Rita acorda todo o conteúdo de língua portuguesa como verbo, pronome, morfologia, fonética, entre outros. Também contempla redação, interpretação de texto e resolução exaustiva de questão, para você aprender e treinar como os assuntos são cobrados. 

Outro diferencial é o método de fichamento, uma técnica de memorização elaborada pela professora Flávia Rita, em que você terá acesso ao conteúdo por meio de fichas pautadas. Dessa forma, você poderá memorizar o que aprendeu com muito mais facilidade e mantendo o conhecimento na sua memória de curto ou longo prazo. 

Além disso, as fichas são práticas e podem ser carregadas para qualquer lugar. Assim. você aproveita para revisar no ônibus, enquanto aguarda atendimento, ou qualquer outro lugar. O curso também acompanha o livro Português Descomplicado, com todo conteúdo de gramática cobrado nos concursos públicos + exercícios por assunto, por banca + exercícios comentados. CLIQUE AQUI PARA CONHECER O PORTUGUÊS GOLD E INICIAR A SUA PREPARAÇÃO!


Qual concurso está estudando? Deixe o seu comentário e não se esqueça de compartilhar nas suas mídias sociais! 

 

Deixe seu Comentário

Comentários