/Concurso PCDF 2019: alterada a prova discursiva para escrivão!


Concurso PCDF 2019: alterada a prova discursiva para escrivão!

128

por: Equipe Flávia Rita

Atenção: a prova discursiva para o cargo de escrivão será uma redação com até 30 linhas, conforme mostra o documento abaixo: 

O documento de re-ratificação da prova discursiva foi divulgado no dia 21 de novembro. Dessa forma, a prova não irá contemplar três questões, mas uma redação que deverá ter até 30 linhas. 

O edital para o concurso PCDF 2019 está previsto para ser publicado até dezembro e conta com 300 vagas, para o cargo de escrivão. Também é aguardado o edital para a carreira de Agente, em que serão oferecidas 600 vagas imediatas e 1.200 para cadastro reserva. 

Concurso PCDF 2019 escrivão: etapas

O concurso deve abranger duas fases, sendo a primeira formada por: 

  • Provas objetivas
  • Prova de redação que deve contar com até 30 linhas
  • Prova de digitação
  • Exame biométrico e avaliação médica
  • Prova de capacidade física
  • Avaliação psicológica
  • Sindicância de vida pregressa e investigação social 

Segunda fase:

  • Curso de formação profissional 

Para concorrer ao cargo, o interessado deve ter nível superior em qualquer área e a remuneração inicial é de R$ 8.698,78. A expectativa é que o edital para o cargo de escrivão tenha 300 vagas e a banca responsável pelo certame é o Cespe/Unb

Concurso PCDF 2019: treine redação! 

Já começou a treinar redação para o concurso PCDF 2019? De acordo com o documento divulgado, para o cargo de escrivão o candidato terá que elaborar uma redação de até 30 linhas. 

Por isso, não espere o edital ser publicado para começar a treinar redação para o certame, pois ela é o diferencial para a sua posse. Cada banca tem as suas peculiaridades e formas de cobrança. 

Você já sabe como o Cespe/Unb explora os textos? Conhece os itens que deve priorizar na sua redação? Sabe escrever de acordo com as exigências da organizadora? Para otimizar os seus estudos, a professora Flávia Rita montou um curso específico de teoria de redação para o Cespe e também o pacote de redação, para você praticar e superar qualquer medo: 

Curso on-line: Português – Teoria de Redação para concursos da banca CESPE – Texto Dissertativo / 2019 – Professora Flávia Rita

Curso ideal para quem precisa aprender as formas de cobrança da banca Cespe/Unb na parte de redação. Com aulas direcionadas na organizadora, a professora Flávia Rita aborda a teoria de redação, os modelos, itens que devem ser priorizados, ou seja, você vai aprender o perfil da banca, além de conhecer temas recorrentes para construção de texto, coerência, coesão, e muito mais. CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS DETALHES SOBRE O CURSO!

Pacote de Correção para PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal): 10 Temas – (Inclui a correção, redação modelo e baliza)

O pacote é ideal para você praticar a redação para o concurso PCDF. Inclui 10 temas, correção, redação modelo e baliza. As correções são detalhadas e você poderá identificar os seus pontos fortes e fracos, a fim de saná-los. CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O PACOTE E COMEÇAR A TREINAR!


Como está a sua expectativa para o concurso PCDF 2019? Deixe o seu comentário e compartilhe o post nas suas redes sociais. Boa sorte! 

Deixe seu Comentário

Comentários