/Concurso TJMG: aprovada a unificação das carreiras. Confira!


Concurso TJMG: aprovada a unificação das carreiras. Confira!

116

por: Equipe Flávia Rita

Em 08 de agosto de 2019, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), aprovou a minuta que se refere ao quadro pessoal do órgão, que contempla as carreiras de 1ª e 2ª instância. Confira o documento!


Sobre o concurso TJMG 

O TJMG contava com dois certames em andamento: um para a carreira de 1ª  instância e outro para a 2ª. Os concursos já estavam autorizados e também com a banca definida. Para a 1ª instância, a organizadora escolhida foi o Instituto AOCP e o certame deve  abranger oportunidades para os cargos: Técnico Judiciário ( área assistente social e psicólogo) – nível superior – e Oficial Judiciário ( área de Oficial de Justiça Avaliador) – nível médio-. 

Em relação ao certame de 2ª instância, a banca responsável foi a IBFC e contemplaria oportunidades para o cargo de Técnico Judiciário, nível superior, para as áreas de administrador de banco de dados, administrador de rede, analista de sistema, cirurgião dentista, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, estatístico e também para Técnico Judiciário. 

Para  nível médio, o concurso TJMG 2ª instância vai oferecer oportunidade para o cargo Oficial Judiciário ( classe D) nas áreas: Assistente Técnico de Controle Financeiro, Assistente Técnico de Sistemas e Oficial Judiciário. 

Saiba mais:

TJMG 1ª e 2ª instância: Entenda a diferença antes de prestar o concurso! 

Concurso TJMG: como manter o foco nos estudos? 

Uma das principais dúvidas sobre o concurso TJMG é se o projeto de unificação poderá afetar os certames que já estavam autorizados. Mas, é fundamental que os interessados mantenham o foco nos estudos. Por isso: 

  • O seu objetivo realmente é ser servidor público? Então, permaneça focado no seu planejamento e não desanime. 
  • Lembre-se de que você poderá aproveitar o seu conhecimento em outras provas de concurso público que tenham disciplinas semelhantes. Desta maneira, é fundamental que você continue estudando, revisando e fazendo exercício, para construir uma boa base. 
  • Português é uma matéria recorrente em, praticamente, todos os certames. Logo, tenha foco em aprender o conteúdo, pois isso será o diferencial para você conquistar a posse. 
  • Se o edital fosse publicado hoje, estaria preparado? Estude como se o documento estivesse divulgado e você soubesse o dia da prova. 
  • Faça um planejamento de acordo com a sua rotina de estudo. Isso é essencial, para que você organize o seu cotidiano, principalmente se precisa conciliar os seus estudos com trabalho. 
  • Conhecimento nunca é perdido. Lembre-se sempre disso!
  • Não perca tempo com sentimentos negativos, desânimo e vontade de desistir. Mantenha o foco no seu objetivo e na sua posse, e lembre-se de que para conquistar a aprovação é necessário estudar. Portanto, mantenha-se dedicado e acredite: é os seus estudos que farão a diferença.
  • Ser concurseiro não é fácil, mas persista no seu objetivo. Refaça o seu planejamento, descanse se achar necessário e recarregue as energias. Persista! 
  • Durante a sua preparação, mantenha uma rotina saudável com atividades físicas, alimentação equilibrada e durma bem. Se a grana estiver curta para academia, a dica é investir na caminhada. Uma volta no quarteirão pode fazer a diferença!
  • Permaneça firme e acredite na sua capacidade para realizar o seu sonho e conquistar a nomeação. Vamos lá? 

Como está a sua preparação para o concurso TJMG? Qual conteúdo de português tem ais dificuldade? Deixe o seu comentário e compartilhe o post nas suas mídias sociais. Bons estudos e muito sucesso!

Leia mais:

 

Deixe seu Comentário

Comentários