/Concurso PC-MG: FUMARC será a organizadora. Mais de 100 vagas para escrivão!


Concurso PC-MG: FUMARC será a organizadora. Mais de 100 vagas para escrivão!

29

por: Equipe Flávia Rita

Comece a estudar:  FUMARC foi escolhida como organizadora do concurso Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG), para o cargo de escrivão e visará ao preenchimento de 119 vagas. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. Divulgado o edital da PCMG. Confira!

Confira:

O concurso PC-MG para o cargo de escrivão foi autorizado em março deste ano e para concorrer ao cargo de escrivão é necessário nível superior em qualquer área de graduação. A remuneração inicial é de R$ 4.098,43 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. As localidades das vagas ainda não estão definidas. Descubra como superar a ansiedade e foca nos estudos!

Último concurso PC-MG

O último concurso PC-MG para o cargo de escrivão ocorreu em 2011 e ofereceu 205 vagas. A remuneração inicial, na época, foi de R$ 2.041, 72 e a jornada de trabalho foi de 40 horas. A banca responsável pelo certame foi a FUMARC.

O concurso contou com as etapas:

  • Provas Objetivas
  • Provas de digitação
  • Avaliação psicológica
  • Exames biomédicos e biofísicos
  • Investigação social
  • Investigação social

A prova do concurso PC-MG contou com 60 questões e foram compostas por português, direitos humanos, noções de direito, noções de medicina legal, história, geografia, e informática. Confira o último edital para o cargo escrivão PC-MG!

Na última para o concurso PC-MG teve 10 questões de português e contou com os conteúdos programáticos:

 LÍNGUA PORTUGUESA 1.1. Interpretação e compreensão de textos. 1.1.1. Identificação de tipos textuais: narrativo, descritivo e dissertativo. 1.1.2. Critérios de textualidade: coerência e coesão. 1.1.3. Recursos de construção textual: fonológicos, morfológicos, sintáticos e semânticos. 1.1.4. Gêneros textuais da Redação Oficial. 1.1.4.1. Princípios gerais da Redação Oficial. 1.1.4.2. Uso dos pronomes de tratamento. 1.1.4.3. Estrutura interna dos gêneros: ofício, memorando, requerimento, relatório, parecer. 1.2. Conhecimentos linguísticos. 1.2.1. Conhecimentos gramaticais de acordo com o padrão culto da língua.(*) 1.2.2. Princípios gerais de leitura e produção de texto. Intertextualidade. Tipos de discurso. Vozes discursivas: citação, paródia, alusão, paráfrase, epígrafe. 1.2.3. Semântica: construção de sentido; sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia, polissemia; denotação e conotação; figuras de linguagem. 1.2.4. Pontuação e efeitos de sentido. 1.2.5. Sintaxe: oração, período, termos das orações; articulação das orações: coordenação e subordinação; concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal.

Para auxiliar os seus estudos, prepare-se com o curso de teoria + exercícios específico para a PC-MG: 

O curso de Teoria + Exercícios de Português para o Concursos da Polícia Civil – PC – MG – FUMARC visa ao aprimoramento  dos principais tópicos da disciplina de Português, por meio de teoria e exercícios.
Neste curso você irá encontrar toda a parte teórica de Português (fonética, estrutura de vocábulos, pronome, sintaxe, crase, pontuação, dentre outros assuntos) e exercícios para ajudar a rever os conteúdos cobrados na sua prova. Aproveite para conhecer os seus pontos fortes e fracos, para saná-los até a prova e garantir uma boa nota.
Que tal assistir a uma aula GRATUITA para conhecer o diferencial do curso e o trabalho da professora Flávia Rita? Quero assistir a uma aula GRATUITA, AGORA!

Você vai aproveitar a oportunidade?  Faça o download GRATUITO com o e-book exclusivo que vai ensinar você as melhores técnicas de estudo e otimizar a sua preparação. 

Compartilhe a notícia nas suas redes sociais e sucesso!

Deixe seu Comentário

Comentários