/Concurso SEFAZ-DF: Cespe será a organizadora. Edital iminente!


Concurso SEFAZ-DF: Cespe será a organizadora. Edital iminente!

300

por: Equipe Flávia Rita

A banca Cespe/Unb será a responsável pelo concurso SEFAZ/DF. A expectativa é que o edital do certame seja divulgado no primeiro semestre deste ano e vai oferecer 120 vagas, sendo 40 para provimento imediato e o restante para formação de cadastro reserva. Que tal começar os estudos para o concurso SEFAZ-DF?

No dia dia 31 de outubro a banca Cespe/Unb foi a organizadora vencedora do pregão. Onze bancas participaram do pregão e as quatro primeiras foram desclassificadas:

1º – Metrópole Soluções – RECUSADA
2º – Iaz do Pará – RECUSADA
3º – PRO-Municípios Serviços – RECUSADA
4º – Instituto Nacional de Concurso – RECUSADA
5º – Cespe/Cebraspe – VENCEDORA
6º – ESPP
7º – CKM Serviços
8º – Vunesp
9º – Instituto AOCP
10º – IADES
11º – Consulplan

As propostas listaram do menor ao maior preço, e o próximo passo é a formalização do pregão por meio da publicação no Diário Oficial do Distrito Federal. A expectativa é que o edital do concurso SEFAZ- DF seja divulgado até abril de 2019.

Sobre o concurso SEFAZ-DF

O concurso SEFAZ-DF está autorizado desde abril e vai oferecer 120 vagas, sendo 40 para provimento efetivo e o restante para a formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter nível superior em qualquer área de formação e a remuneração inicial é de R$ 14.970,00.

Segundo o projeto básico do certame, terá provas objetivas, discursivas e avaliação de vida pregressa. A prova deve ter 160 questões, sendo 80 referente a conhecimentos gerais e o restante específicos.

Conteúdo da prova do concurso SEFAZ-DF

Conhecimentos Gerais

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática Financeira/Estatística/Raciocínio Lógico;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Empresarial/Direito Penal/Direito Civil;
  • Tecnologia da Informação;
  • Contabilidade Pública; e
  • Economia e Finanças Públicas.

Conhecimentos Específicos

  • Direito Tributário;
  • Legislação Tributária;
  • Auditoria Fiscal;
  • Contabilidade Geral; e
  • Custos Direito Financeiro

Para ser habilitado na prova objetiva, é necessário tirar, pelo menos, 60% na parte de conhecimentos gerais e 60% da parte de específicos. Em relação à prova discursiva, a dissertação valerá 50% do total da prova, e o candidato precisa ter, pelo menos, 50% do total de pontos atribuídos à prova, para ser aprovado. Que tal aproveitar a oportunidade e iniciar os seus estudos para o concurso SEFAZ-DF?

Último concurso SEFAZ-DF

O último concurso SEFAZ-DF ocorreu em 2001, sendo organizado pela banca Fundação Carlos Chagas (FCC). Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, que abrangiam conhecimentos básicos e específicos. Foram cobrados conhecimentos sobre: português, matemática, contabilidade comercial, contabilidade pública, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito comercial, noções de direito penal, noções de informática, direito tributário e legislação tributária do Distrito Federal.

Cursos para o SEFAZ-DF

Como o Cespe/Unb deve ser a banca responsável pelo concurso SEFAZ-DF, você pode se preparar com os seguintes cursos:

Curso on-line: Português – Revisão + 400 questões para concursos CESPE 2018 – Professora Flávia Rita

Nas aulas, a professora Flávia Rita vai contemplar uma revisão dos principais pontos cobrados pela banca, além da correção de 400 questões, para você conhecer o estilo da banca, a forma de cobrança e os conteúdos mais recorrentes. QUERO ASSISTIR A UMA AULA GRATUITA AGORA!

Curso on-line : Português – Preparação Permanente para Concursos – CESPE 2018 – Professora Flávia Rita

O curso é ideal para você fazer uma revisão teórica dos pontos cobrados pela organizadora. O objetivo central do curso é aprimorar os conteúdos exigidos, explorar a forma como são abordados e mapear as questões mais recorrentes. ASSISTA A UMA AULA GRATUITA AGORA!

Curso on-line: Português – Correção de Provas CESPE 2018 – Professora Flávia Rita

Nas aulas, a professora Flávia Rita vai corrigir várias provas organizadas pela banca. Este curso é excelente para você fazer uma revisão e treinar os seus conhecimentos, a fim de melhorar o seu rendimento, para gabaritar a prova. QUERO ASSISTIR A UMA AULA GRATUITA AGORA!

Livro Português para concurso Cespe – Flávia Rita Coutinho Sarmento

Na obra, a autora Flávia Rita Coutinho Sarmento explica, por meio de uma linguagem didática e de fácil entendimento, toda a parte teórica cobrada pela banca e os principais pontos. Além disso, também, conta com vários exercícios para você treinar os seus conhecimentos. O livro traz, no total, 450 questões, sendo 200 comentadas e outras 250 para a fixação da matéria. A obra ainda inclui parte teórica de Redação Oficial e mais de 50 itens para a verificação desse conteú­do. Trata-se de um material completo, voltado para o Cespe e desenvolvido a partir das necessidades dos alunos em sala de aula. QUERO CONHECER O LIVRO!

Você vai aproveitar a oportunidade? Compartilhe a notícia nas suas mídias sociais e muito sucesso nos seus estudos!

Veja também: 

 

Deixe seu Comentário

Comentários