fbpx

Português Gold 2019: 10 motivos para você fazer!

Equipe Flávia Rita

Português Gold 2019: 10 motivos para você fazer!

Você já se pegou perguntando como estudar português para provas ou mesmo como fazer uma revisão da matéria para fixar aquele conteúdo mais complicado e, assim, aumentar suas chances nas provas? Se sim, o curso Português Gold é o ideal para você. E aqui você vai entender o porquê! Os 10 motivos porque você deve fazer o Português GOLD!

O que é o curso Português Gold 2019?

O curso Português Gold é o curso de língua portuguesa mais completo oferecido pela professora Flávia Rita. Trata-se de um curso elaborado com foco nos alunos de concursos públicos e com o objetivo estratégico de cobrir todo o conteúdo teórico normalmente exigido pelas principais bancas organizadoras, de maneira que, ao fim, não restem quaisquer lacunas de conteúdo. Para isso, o curso traz, além das aulas teóricas, uma abordagem prática com resolução de questões e com elaboração de temas de redação, além de oferecer técnicas para a otimização do seus estudos.

Quer conhecer melhor o curso? Assista o vídeo abaixo!

https://youtu.be/YfsuOypgtY8

AS 10 RAZÕES PARA VOCÊ FAZER O PORTUGUÊS GOLD 2019!

1. SUPORTE ACADÊMICO PERMANENTE DURANTE O PRAZO DE DURAÇÃO DO CURSO!

Você já fez algum curso online, mas se sentiu desconfortável com a distância do professor, pois isso dificultava tirar suas dúvidas? Já comprou um produto e não conseguiu resolver questões relativas ao material ou às postagens das aulas por se tratar de uma modalidade não presencial? Isso são tipos de situações que você não irá precisar se preocupar!

Com o curso Português GOLD 2019 você terá um suporte acadêmico disponibilizado durante todo o período do curso! Isso mesmo, enquanto o curso estiver acontecendo, você poderá mandar suas dúvidas de conteúdo ou de questões mais administrativas diretamente no nosso site e receber, em curto prazo, as respostas que queria!

2. UM ANO DE ACESSO AO CURSO!

Você acha o curso longo e, por isso, tem medo de não conseguir acompanhar todas as aulas durante o tempo de acesso? Isso normalmente aflige vários alunos que dividem seus estudos com outras atividades, mas, no Português GOLD, você não terá esse problema! Durante todo o ano, será garantido o acesso a todas as aulas e materiais, de forma que você possa se organizar da melhor forma para acompanhar todo o conteúdo!

3. MATERIAIS DE OTIMIZAÇÃO DE ESTUDOS!

Tudo bem, o curso parece ser bem completo e cobrir toda a matéria e você tem interesse nisso… contudo, ao pensar no volume de conteúdo para aprender, você se desmotiva porque não sabe como se organizar ou como estudar para absorver o máximo possível das informações vistas. Nesse caso, também não há razões para se preocupar! Com o Português GOLD2019, você também terá acesso ao curso de Fichamento e a 6 materiais exclusivos com as melhores técnicas de estudo, de maneira que não só aprenderá como revisar, mas também, e principalmente, como se organizar para estudar!

Acompanha o curso, os seguintes livros e cadernos:

  • Caderno de produção de textos
  • Correção de provas
  • Caderno de Fichamento
  • Livro de Interpretação de Textos
  • Planejamento de Estudos
  • Material de Redação Oficial
Materiais que acompanham o Português GOLD
Materiais físicos que acompanham o curso Português GOLD

Se tiver interesse em técnicas de estudo e de organização, não deixe de conferir nossos outros textos!

4. E TAMBÉM TEM A GRAMÁTICA PORTUGUÊS DESCOMPLICADO!

E você já está pensando que é muito, certo? Mas e a parte de gramática? Muitos materiais de otimização de estudos, mas nenhum de gramática? Errado! O curso acompanha também a 10ª edição do livro Português Descomplicado! A melhor gramática para concursos públicos disponível no mercado vai estar do seu lado durante todo o curso e, logicamente, até mesmo depois que ele acabar! Com ela, você poderá rever toda a parte teórica de forma rápida, objetiva e fácil, de maneira a não deixar passar nada antes da sua prova!

Além disso, o livro encontra-se atualizado com as novas regras de redação oficial! Então, você também não precisa se preocupar se essa matéria estiver prevista em seu edital, pois você irá chegar sabendo todas as regras, inclusive as novas alterações!

Caso queira se aprofundar um pouco mais nesse tema, não deixe de conferir nosso texto específico sobre o assunto:

5. CONTEÚDO DE PORTUGUÊS COMPLETO PARA TODAS AS BANCAS!

Tudo bem, você já viu que o curso traz as ferramentas para você otimizar seus estudos e, também, um material de consulta para a parte teórica, mas, afinal, o que o curso vai cobrir ao longo de sua duração? Nesse ponto, você já deve saber: o curso Português GOLD 2019 irá abordar todo o conteúdo teórico da matéria, desde o básico até o avançado. Com isso, você não só irá aprender a língua pátria, mas, sobretudo, irá ficar por dentro das principais formas de cobrança das bancas examinadoras mais importantes do país!

Para ficar claro, o curso é estruturado em cinco partes teóricas:

  • Conteúdo de gramática – teoria completa
  • Interpretação de texto – teoria completa
  • Teoria de redação, com foco na modalidade de texto dissertativo
  • Foco em provas com redação – (abordagem diferente das questões de estudo de caso)
  • Parte teórica de redação oficial

Acerca do conteúdo programático, serão abordados todos os tópicos da disciplina já cobrados pelas organizadoras de concurso de público, sempre de maneira detalhada e completa:

  1. Fonética
  2. Ortografia + Acentuação gráfica
  3. Formação de palavras
  4. Predicação Verbal
  5. Período Simples
  6. Regência
  7. Crase
  8. QUE/SE
  9. Colocação pronominal e Pronome relativo
  10. Verbo
  11. Concordância Verbal
  12. Concordância Nominal
  13. Pronome Pessoal
  14. Conectores
  15. Período Composto
  16. Pontuação
  17. Redação – Texto Dissertativo
  18. Redação Oficial
  19. Interpretação de Texto

Desta forma, o curso Português Gold é ideal para quem está começando a estudar ou ainda sente necessidade de revisar o conteúdo. A professora Flávia Rita aborda todo o conteúdo que é cobrado tanto nas provas de nível médio ou superior.

Com relação às bancas, você sairá preparado para responder questões de língua portuguesa de qualquer organizadora!

  • FCC?
  • CESPE?
  • FUNDEP?
  • FUMARC?
  • Consulplan?
  • Nenhuma no momento? rs

Independentemente do seu foco, o Português GOLD vai fornecer a base necessária para você gabaritar a sua prova! Contudo, tenha atenção ao fato de que esse curso é direcionado, como dito, aos alunos que estão começando seus estudos ou que já se encontram mais avançados, mas ainda necessitem se aprofundar mais na disciplina. Ou seja, caso o seu objetivo seja focar apenas em uma banca específica, como CESPE ou FCC, o mais recomendado será obter um curso de Preparação Permanente!

6. ABORDAGEM PRÁTICA DO CONTEÚDO DE LÍNGUA PORTUGUESA!

Você também terá, além da parte teórica, uma abordagem prática do conteúdo, de forma que consiga fixar melhor os conteúdos e compreender as diferentes maneiras como eles são cobrados pelas bancas! Na parte prática, os alunos terão disponível a correção de:

  • Aproximadamente 300 questões separadas por assunto;
  • Aproximadamente 350 questões de provas completas;
  • Aproximadamente 200 questões de interpretação de texto;
  • Aproximadamente 200 questões de simulados;
  • Aproximadamente 50 questões de redação oficial.

7. RESOLUÇÃO DE 12 SIMULADOS

Já falamos disso no item acima, mas é importante reforçar: serão corrigidos ao longo do curso 12 simulados, de forma que nossos alunos consigam entender a organização da prova, o nível de cobrança normalmente exigido com base na distribuição das questões e o tempo que tem à disposição para resolver toda prova.

8. CORREÇÃO DE 12 REDAÇÕES

Ao longo do curso, serão desenvolvidos, em sala de aula, junto aos alunos, 12 temas de redação sobre assuntos gerais. A abordagem tem como foco a estruturação adequada de textos na modalidade dissertativa e o desenvolvimento de conteúdos variados conforme diferentes estratégias argumentativas. Por isso, o curso é útil também para aqueles alunos que necessitam entender os critérios de correção mais comuns em provas discursivas que exijam o bom domínio do português.

Mas atenção: os temas são gerais e elaborados com base em provas de redação! Assim, se o objetivo do aluno for trabalhar o conteúdo de questões de análise de caso, o mais recomendado é optar por um curso mais específico. Por exemplo: em provas para cargos jurídicos que exigem do candidato uma análise de um caso específico ou a elaboração de uma peça, o melhor será realizar um curso direcionado ao certame.

9. DIDÁTICA DE EXCELÊNCIA

O curso é ministrado pela professora Flávia Rita, que, com toda sua experiência na área de concursos públicos e exames vestibulares, desenvolve suas aulas com uma didática acessível, clara e divertida. Até mesmo os conteúdos mais complicados e mais mal compreendidos da língua pátria tornam-se fáceis e gostosos de aprender! Tem dúvida no uso correto do verbo “haver”? Não entende as classes gramaticais ou as funções sintáticas desempenhas pelas partículas “se” e “que”? Sempre escorrega naquela questão de verbo? Isso tudo não será mais problema! Com as aulas, você irá aprender rindo!

10. SUA APROVAÇÃO

O nosso último motivo para você fazer o Português GOLD, depois de tudo isso que vimos, não poderia ser outro: a sua aprovação! Com todo esse conteúdo disponibilizado e com essa abordagem completa da matéria, o curso será o divisor de águas em sua aprovação e em sua boa colocação no certame desejado! Por isso, não perca mais tempo! Dê início agora mesmo em seu curso e turbine seus estudos!

Venha agora mesmo conhecer o curso, assistindo uma aula gratuita!

https://youtu.be/mfQeQXqrjc0?t=2

Para adquirir o curso, basta clicar no link abaixo!

QUERO COMPRAR O CURSO PORTUGUÊS GOLD 2019!


Qual a sua maior dificuldade no conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe o post nas suas mídias sociais!

 

TRF3

TRF3: como será a cobrança da língua portuguesa?

A prova de língua portuguesa terá 10 questões objetivas. Além disso, a disciplina será avaliada também por meio da redação e das questões de estudo de caso. Continue a leitura para saber mais sobre a cobrança da língua portuguesa. Ao final, baixe nosso e-book e assista à aula gratuita para começar a se preparar!

Read More »
tj al

TJ AL: saiba mais sobre a cobrança da Língua Portuguesa!

A prova de língua portuguesa terá 20 questões objetivas, representando quase metade do total de perguntas. Continue a leitura e saiba mais sobre a cobrança da língua portuguesa. Ao final, baixe nosso e-book e assista à aula gratuita para começar a se preparar!

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?