fbpx

Português para concurso: turmas presenciais!

Equipe Flávia Rita

Já começou a programar os seus estudos para 2019? Português é uma disciplina recorrente em, praticamente, todas as provas de concurso público e quanto mais cedo você começar os seus estudos, maiores serão as chances de aprovação.

A professora Flávia Rita Coutinho Sarmento é referência na preparação de concurso público do país. Considerada uma das melhores professoras, conta com alunos aprovados em diversos concursos públicos, incluindo os mais cobiçados como Tribunais e Receita.Por meio de uma metodologia exclusiva criada por ela, consegue transmitir todo o conteúdo de língua portuguesa usando uma didática de fácil assimilação e que fará a diferença para os seus estudos.

Conheça as turmas presenciais para  2019:

Curso presencial: Português Gold 2019 para Concursos – Professora Flávia Rita

  • Início previsto: 21/01/19
  • Previsão de término: 17/06/19
  • Dias: Segundas, quartas e sextas
  • Horário: Das 13h30 às 17h.

PORTUGUÊS GOLD é o curso mais completo voltado para a Língua Portuguesa que existe no mercado. E agora, a professora Flávia Rita está lançando um GOLD novinho para você. Nas aulas ela aborda todo o conteúdo cobrado em editais de níveis superior e médio e inclui muitos benefícios.

Livros exclusivos que você receberá em casa:

– Fichamento (revisão de todo conteúdo por meio de técnicas das fichas longas, material desenvolvido pela Prof. Flávia Rita)

– Interpretação de textos (correção de exercícios e mais dicas)

– Caderno de produção de textos

– Português Descomplicado (todo conteúdo teórico, exercícios por assunto, por banca e exercícios comentados, são mais de 500 páginas!)

– Técnicas de estudos

Tenha toda a base da teoria, com os conteúdos de interpretação de textos, gramática e redação.

– Apostila impressa de Correção de Provas

– Acesse todo curso online em 12 meses

– Realize 12 simulados especiais e envie para receber a correção do seu material (um envio por mês)

– Planejamento anual de estudos

É ideal tanto para quem está iniciando os seus estudos e precisa de uma boa base, quanto para quem já possui essa base e precisa revisar conteúdos ou aperfeiçoar o domínio da norma culta no Português brasileiro.

O curso PORTUGUÊS GOLD aborda toda gramática (fonética, ortografia, formação de palavras, predicação verbal, período simples, regência, crase, “que/se”, colocação pronominal e pronome relativo, verbo, concordância verbal, concordância nominal, pronomes pessoais, conectores, período composto, pontuação), redação – texto dissertativo, redação oficial, interpretação de texto e ainda traz aulas de fichamento, nas quais o aluno terá a oportunidade de esquematizar um resumo dos principais tópicos da disciplina de Português para concursos em fichas, que além de facilitar muito os estudos, são um ótimo resumo e uma excelente ferramenta para fixação de conteúdo. O curso conta, ainda, com aulas de exercícios separados por assuntos e correção de provas, na íntegra, das principais organizadoras, de forma a permitir ao aluno a construção do perfil de cada banca. Essa metodologia permite ao aluno a fixação dos conteúdos de forma prática, conhecendo a linguagem das bancas organizadoras e principais questões exigidas.

Nas aulas de Redação – Texto Dissertativo será abordada a teoria da redação e suas modalidades de escrita, como fazer uma redação, modelos de redação. O texto dissertativo, normalmente, é o mais escolhido pelas bancas organizadoras como tipo de redação para as provas nos concursos públicos. Durante o curso serão abordados assuntos relevantes para a construção de um texto dissertativo de sucesso. Serão explorados vários aspectos, como: estrutura textual, itens necessários para a produção de textos, coerência e coesão, aspectos linguísticos e o que se deve evitar em uma redação.

Nas aulas de Interpretação de Texto para Concursos Públicos serão abordados os tópicos teóricos de Interpretação de Textos, além da correção de aproximadamente 100 questões. O objetivo e capacitar o aluno que irá prestar concursos públicos para analisar e identificar os elementos fundamentais de uma argumentação, e as relações de semelhanças entre as situações do texto. A ideia é desenvolver no aluno a habilidade de sintetizar as ideias centrais e secundárias contidas no texto, com auxílio de exercícios práticos.

QUERO FAZER MINHA MATRÍCULA NO CURSO PORTUGUÊS GOLD 2019!

Curso presencial: Português Total para Concursos – 2019 – 1º semestre – Professora Flávia Rita

  • Início previsto: 30/01/19
  • Previsão de término: 19/06/19
  • Dia: Quarta-feira
  • Horário: Das 18h30 às 22h.

Português Total é um dos cursos mais completos voltados para a Língua Portuguesa que existem no mercado. Ministrado pela Professora Flávia Rita, o curso aborda todo o conteúdo cobrado em editais de níveis superior e médio. Inclui gramática e interpretação de texto, e é ideal tanto para quem está iniciando os seus estudos e precisa de uma boa base, quanto para quem já possui uma boa base e precisa revisar conteúdos ou aperfeiçoar o domínio da norma culta no Português brasileiro.

Português Total é um curso teórico completo que aborda toda a gramática (fonética, ortografia, formação de palavras, predicação verbal, período simples, regência, crase, “que/se”, colocação pronominal e pronome relativo, verbo, concordância verbal, concordância nominal, pronomes pessoais, conectores, período composto, pontuação) e interpretação de texto. Por ser um curso completo, adequa-se perfeitamente a todas as bancas de concursos, sendo indicado para todos os públicos.

QUERO FAZER MINHA MATRÍCULA NO PORTUGUÊS TOTAL!

Curso presencial: Português – Interpretação de Texto para Concursos Públicos – Professora Flávia Rita

 

  • Início previsto: 25/01/19
  • Previsão de término: 01/03/19
  • Dia: Sexta-feira
  • Horário: Das 13h30 às 17h.

 

Nas aulas de Interpretação de Texto para Concursos Públicos serão abordados os tópicos teóricos de Interpretação de Textos, além da correção de aproximadamente 100 questões.

 

O objetivo é capacitar o aluno que irá prestar concursos públicos para analisar e identificar os elementos fundamentais de uma argumentação, e as relações de semelhanças entre as situações do texto, para que o aluno/candidato desenvolva a habilidade de sintetizar as ideias centrais e secundárias contidas no texto, com auxílio de exercícios práticos.

 

QUERO FAZER MINHA MATRÍCULA NO CURSO INTERPRETAÇÃO DE TEXTO!

Curso presencial: Português – Preparação Permanente para Concursos – FCC 2019 – Professora Flávia Rita

O novo curso Português – Preparação Permanente para Concursos FCC visa preparar o aluno/candidato para os diversos concursos elaborados pela banca Fundação Carlos Chagas. O objetivo central do curso é aprimorar os conteúdos exigidos, explorar a forma como são abordados e mapear as questões mais recorrentes. Dar ao aluno/candidato condições reais de gabaritar as provas de Português nos concursos elaborados pela FCC.

O curso de preparação permanente para a FCC é completo e abrange todos os temas cobrados nos concursos públicos de maior relevância em todo o país, como domínio da ortografia oficial. Emprego da acentuação gráfica. Emprego dos sinais de pontuação. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Domínio dos mecanismos de coesão textual. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Sintaxe. Redação (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. Adequação da linguagem ao tipo de documento. Adequação do formato do texto ao gênero, dentre outros.

QUERO FAZER MINHA MATRÍCULA NO CURSO PREPARAÇÃO PERMANENTE FCC!

Curso presencial: Português – Preparação Permanente para Concursos – CESPE 2019 – Professora Flávia Rita

 

Aulas presenciais

 

  • Início previsto: 04/04/19
  • Previsão de término: 23/07/19
  • Dia: Terça-feira
  • Horário: Das 18h30 às 22h.

O curso Português – Preparação Permanente para Concursos CESPE visa preparar o aluno/candidato para os diversos concursos elaborados pela banca Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – Cespe/UnB. O objetivo central do curso é aprimorar os conteúdos exigidos, explorar a forma como são abordados e mapear as questões mais recorrentes. Dar ao aluno/candidato condições reais de gabaritar as provas de Português nos concursos elaborados pela CESPE.

QUERO FAZER MINHA MATRÍCULA NO CURSO PREPARAÇÃO PERMANENTE CESPE!

Depoimentos

 

 

 

redação fgv

10 temas de redação FGV!

Nesse post, separamos 10 temas redação FGV para você treinar e incluir no seu planejamento. Ao fazer redação, concentre-se e simule como se fosse a prova: fique de olho no tempo, organize o ambiente e mantenha o foco. Você pode escolher um tema por semana e treinar, por exemplo. Vamos lá?

Read More »
TJSC

TJSC: saiba mais sobre a prova de português

Prova Objetiva terá mais de 20 questões de Língua Portuguesa. Já o salário dos aprovados varia entre R$ 9.493,61 para nível superior e R$ 5.515,07 para nível médio.
Baixe gratuitamente o E-book de questões comentadas da FGV e comece a se preparar para a prova!

Read More »
Interpretação de texto

Interpretação de texto para concurso: técnicas infalíveis

Interpretar textos vai muito além da simples decodificação de palavras, trata-se de compreender e extrair significado, identificar nuances, analisar pontos de vista e discernir entre informações relevantes e irrelevantes. Continue a leitura e conheça algumas técnicas infalíveis para ter uma boa interpretação de texto!

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?