/Prova Cespe/Unb: 5 dicas para mandar bem !


Prova Cespe/Unb: 5 dicas para mandar bem !

216

por: Equipe Flávia Rita

Preparamos 5 dicas para você mandar bem na prova Cespe/Unb  e superar qualquer dificuldade É uma das mais temidas pelos candidatos, sobretudo pelo estilo da prova: certo ou errado, em que uma questão errada, anula uma certa.

Compreender o estilo e a forma de cobrança da prova Cespe/Unb, é imprescindível para o seu sucesso. Vamos lá? 

Conheça a estrutura da prova Cespe/Unb

É essencial que você conheça o estilo da prova Cespe/Unb, ou seja, a sua estrutura. Normalmente, a prova tem o formato de certo ou errado, bem diferente das bancas tradicionais, em que a estrutura é composta por uma pergunta e 4 ou 5 alternativas de resposta.

Para se acostumar com o estilo de prova da banca é essencial treinar questão. Faça o máximo de exercício, que você conseguir. Anote o percentual (%) de acerto e tenha atenção nos assuntos mais cobrados. Faça um mapeamento dos itens mais cobrados. 

Cuidado com o chute

Muito cuidado com os chutes nas provas organizadas pelo Cespe/Unb. O raciocínio é simples: se você sabe a resposta, marque. Tem dúvida ou não sabe? Deixe em branco. Se você errar uma questão, por exemplo, pode anular uma certa. Logo, tenha muita cautela e atenção.

Não decore!

A prova Cespe/Unb, dificilmente, cobra decoreba. Pelo contrário, avalia os conhecimentos do candidato. Desta forma, é necessário que você, realmente, estude e entenda o conteúdo. As questões exigem raciocínio e domínio do assunto.

Não adianta apenas decorar ou estudar por estudar. Entenda o assunto, compreenda e tenha curiosidade. Isso vai aumentar o seu rendimento, produtividade e memorização. Cespe/Unb cobra conhecimento, não se esqueça. 

Tenha atenção ao edital

Conheça o edital do seu concurso. Leia com atenção não apenas as disciplinas, mas o peso de cada conteúdo. Com a concorrência cada vez mais alto, dominar o edital é um diferencial.

Portanto, ao elaborar o seu planejamento de estudo, distribua as disciplinas de acordo com o peso estabelecido. Lembre-se de que todo o conteúdo deve ser visto, ou seja, não menospreze nenhum conteúdo do seu edital.

Cuidado com o gabarito

Tenha cautela ao passar a sua resposta para o gabarito final. Mantenha a sua concentração e marque cada item com atenção e cuidado para não errar, mas se acontecer marque as duas respostas. Por exemplo, a resposta era certa, mas por descuido você marcou a errada? Então, preencha os dois campos de resposta. Desta forma, você não perderá ponto.

A prova Cespe/Unb valoriza conhecimento e não é à toa que é uma das mais temidas pelos candidatos. Faça a sua parte: estude com dedicação e afinco. Resolva exercício, faça resumo, compreenda os conteúdos, faça simulado, treine redação, assista às aulas, esclareça as suas dúvidas e dê o seu melhor.

Esforce-se para conquistar o seu objetivo e pague o preço para mandar bem na sua prova. Para ajudar na sua preparação, a professora Flávia Rita preparou cursos específicos para o Cespe:

Preparação Permanente Cespe/Unb

Ideal para você revisar teoria e treinar por meio de questão. Nas aulas, a professora Flávia Rita aborda todo o conteúdo da organizadora e explora a forma como os conteúdos são cobrados. QUERO ASSISTIR A UMA AULA GRATUITA, AGORA!

Revisão + 400 questões Cespe/Unb

Curso focado em resolução de exercício e revisão teórica. Nas aulas, a professora Flávia Rita corrige 400 questões da banca e você vai aprender a forma de cobrança, os tipos de questões mais recorrentes e conferir os assuntos mais cobrados pela organizadora. ASSISTA A UMA AULA GRATUITA, AGORA!

Quero saber: qual concurso Cespe/Unb está estudando? Envie o seu comentário para a gente e compartilhe estas dicas nas suas redes sociais. 

Deixe seu Comentário

Comentários